Minha conta
    Matrix 4: Por que o trailer entregou uma importante reviravolta no novo filme da franquia?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Lançado ontem (6), o novo trailer de Matrix: Resurrections revelou que Jonathan Groff provavelmente será o novo Agente Smith, antes vivido pelo ator Hugo Weaving.

    Ontem, finalmente, a Warner Bros divulgou o tão esperado último trailer de Matrix: Resurrections, o quarto capítulo da saga de Neo, O Escolhido — e pode não ser o último, a depender apenas da vontade da diretora Lana Wachowski.

    O lançamento do aguardado vídeo já havia sido previsto pelo painel do longa na CCXP, no domingo (5), e traz, com ele, importantes revelações para o futuro da franquia, apresentando um amado personagem que muitos não contavam voltar à trama.

    Isso mesmo, pelo que tudo indica, o Agente Smith retornará à mitologia Matrix, presenteando-nos com suas icônicas falas, um novo visual e o já conhecido ódio pelo Sr. Anderson. Se antes o personagem foi vivido brilhantemente pelo ator Hugo Weaving, desta vez, Jonathan Groff é quem fica responsável por um dos programas favoritos dos aficionados.

    Vale ressaltar que a presença de Groff já havia sido revelada em alguns materiais do longa, contudo, ninguém sabia qual seria a natureza de seu papel no filme. No vídeo divulgado ontem, além do ator aparecer em uma das cenas com a boca selada — como aconteceu com Neo durante o primeiro encontro com Smith em Matrix (1999) —, o personagem ainda profere a mesma fala do agente no primeiro filme: “Bilhões de pessoas vivendo suas vidas distraídas...”, além, é claro, de chamar Neo de Sr. Anderson, como só o antagonista fazia. Isso sem contar as explícitas transições de Hugo Weaving para Jonathan Groff.

    Matrix: Qual é a ordem para assistir aos filmes, incluindo os curtas?

    POR QUE O TRAILER ENTREGOU ESSE GRANDE PLOT TWIST?

    Antes de mais nada, a seguinte pergunta passa por nossas cabeças: Mas por qual motivo a produção do longa decidiu entregar, logo no trailer, que o personagem de Groff é Smith? Pois bem, um dos motivos seria criar ainda mais hype junto aos fãs, indicando que um dos personagens mais queridos da franquia estará de volta. A ausência de Smith, certamente, representaria uma grande falta ao filme, e a revelação precoce acaba por sossegar a base de fãs da produção.

    Além disso, algumas especulações indicam que Resurrections provavelmente terá outras reviravoltas mais importantes, não impactando tanto no resultado da trama Smith ser entregue logo no trailer. Teorias como Trinity ser um programa e o primeiro Matrix ser um filme dentro de Resurrections podem ganhar vida e, se isso realmente acontecer, será uma surpresa que explodirá a cabeça dos espectadores.

    OUTROS PERSONAGENS TAMBÉM RETORNARÃO À SAGA

    Durante uma entrevista para o portal Entertainment Weekly, o ator Yahya Abdul-Mateen II colocou que não era seguro assumir que o Morpheus vivido por ele é o mesmo personagem de Matrix, Reloaded e Revolutions. De acordo com o ator, seu papel no longa é uma versão diferente do Morpheus que conhecemos, e viverá sua própria autodescoberta na trama.

    "Eu interpreto um personagem que está definitivamente ciente da história de Matrix [e] da história de Morpheus", diz ele. "Este personagem está em uma jornada de autodescoberta. Há muito em nossa história que trata de crescimento, definindo seu próprio caminho. Morpheus não está isento disso", completa o ator.

    Além disso, há indícios de que a atriz Priyanka Chopra Jonas viverá Sati, a nova Oráculo. Para quem não se lembra, nos filmes passados, o personagem foi interpretado por duas atrizes diferentes: Gloria Foster e Mary Alice. Em determinado momento de Matrix Revolutions, o Oráculo apresenta a jovem Sati, dando a entender que ela teria papel importante no futuro.

    Enfim, essas e outras respostas teremos apenas em 22 de dezembro, data da estreia de Matrix Resurrections. Até lá, nos resta especular.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    O que o Oráculo faz? Entenda a função desse e outros programas da franquia Matrix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top