Minha conta
    Matrix 4: Entrevista e novas fotos do filme revelam uma Matrix bem diferente dos outros longas da franquia; confira
    30 de nov. de 2021 às 19:50
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em entrevista, Keanu Reeves, Yahya Abdul-Mateen II e Jessica Henwick fizeram importantes revelações sobre Matrix: Resurrections.

    Levando em conta que a franquia Matrix está em vias de ganhar seu quarto capítulo: Matrix: Resurrections, a proximidade da nova produção  que estreia em 22 de dezembro  deve trazer com ela cada vez mais novidades e materiais exclusivos relativos ao longa, o que provavelmente alimentará ainda mais o grande hype em torno dessa icônica saga.

    A novidade do dia fica por conta da atriz Jessica Henwick, que após revelar que o mais novo episódio da mitologia de Neo quase não viu a luz do dia, agora, em entrevista à Entertainment Weekly, contou também que o longa apresentará um tom mais leve, diferindo um pouco dos outros filmes já lançados, o que vai em direção ao que o ator Yahya Abdul-Mateen II já havia contado.

    A fala de Henwick também foi corroborada por Keanu Reeves, que durante a mesma conversa, falou sobre o enfoque mais romântico que a franquia terá:

    "Não que precisasse [sobre focar no relacionamento de Neo e Trinity]", mas certamente a profundidade por trás do filme é a história de amor entre Trinity e Neo", disse Keanu Reeves. "Foi a profunda conexão de Lana [Wachowski - diretora] com os personagens, que acabou ressoando com o elenco”, completou o ator.

    Mas fiquem tranquilos, pois apesar do enfoque diferente, Abdul-Mateen II, que viverá Morpheus, garante que Matrix ainda apresentará a Matrix que conhecemos:

    "De todas as coisas de ficção científica que fiz, Matrix, ironicamente, acaba sendo a que está mais fundamentada na realidade. Apesar de existir todos os conceitos que permeiam Matrix em nossa história, também há muito coração e humanidade, que é o que está conduzindo a narrativa."

    Além disso, uma série de fotos do novo longa revelam alguns cenários novos para a franquia. Confira:

    AFINAL, SOBRE O QUE SERÁ MATRIX: RESURRECTIONS?

    É possível perceber que todo o material promocional compartilhado sobre o filme, até agora, tem se inclinado em direção às pílulas vermelhas e azuis, com a sinopse também parecendo enfatizar a escolha, embora ilusória, como a chave para escapar da Matrix.

    Além disso, de acordo com materiais oficiais, é sabido que Neo precisará, mais uma vez, buscar respostas sobre a natureza de sua realidade, tentando entender o que é Matrix e o que não é. Confira abaixo a sinopse oficial divulgada pelo estúdio:

    “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que está por trás dela - Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.” O fato da sinopse alertar que a realidade simulada está “mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca”

    O fato do texto alertar que a realidade simulada está “mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca” acende um alerta na cabeça dos teóricos de plantão. Levando em consideração que os humanos e as máquinas pareciam ter se entendido, será que as máquinas traíram os humanos? O que levou a trégua a acabar de um filme para o outro?

    Essas e outras respostas, infelizmente, saberemos apenas ao fim de dezembro, com a estreia do longa nos cinemas. Até lá, nos resta especular.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top