Minha conta
    Matrix 4: Novo teaser e entrevista revelam um Neo mais maduro, Trinity com novo nome e Niobe envelhecida; confira
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Durante um painel na CCXP Worlds 2021, Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e outros atores falaram sobre Matrix: Resurrections, novo capítulo da saga do Escolhido.

    Uma das maiores franquias de ficção científica de todos os tempos e, talvez, a mais influente da atualidade, Matrix marcou a história do cinema. Para os fãs da saga de Neo, a boa notícia é que o próximo episódio está prestes a ganhar, mais uma vez, as grandes telas, com Matrix: Resurrections, que estreará em solo brasileiro no dia 22 de dezembro — um ótimo presente de Natal, não é mesmo?

    O que o Oráculo faz? Entenda a função desse e outros programas da franquia Matrix

    Após algumas revelações importantes de membros do elencoteorias por parte de fãse as últimas imagens de bastidores divulgadas, a novidade fica por conta do painel apresentado na CCXP Worlds 2021, neste domingo (5), que contou com um vídeo com os atores Keanu ReevesCarrie-Anne MossJonathan Groff, Jada Pinkett SmithYahya Abdul-Mateen II e outros membros do elenco, em uma conversa descontraída sobre o longa. Além disso, também foi revelado que, amanhã (6), um novo trailer será divulgado pela Warner, que já se encontra em contagem regressiva para a estreia do filme.

    Durante o vídeo, Keanu procurou falar sobre Neo, seu personagem na franquia. De acordo com o ator, o protagonista será uma versão mais velha do já conhecido Escolhido, que sem memória dos acontecimentos passados, encontra-se perdido sobre qual direção seguir, procurando um lugar ao qual consiga sentir a sensação de pertencimento.

    “É um papel sobre ouvir ativamente aqueles ao seu redor, ao mesmo tempo em que ele está passando por uma luta interna: ‘Como cheguei aqui? Quem sou eu?’. Eu achei que tínhamos conquistado tanta coisa em Revolutions, e então nos vemos nessa situação em Resurrections. Além do que, eu estou mais velho. Neo não é mais um jovem rapaz”, disse Reeves.

    E falando em idade, um dos pontos altos do painel foi a apresentação de um teaser com detalhes importantes a respeito do novo filme. Nele, é possível ver a personagem Niobe, vivida por Jada, com um visual mais envelhecido, o que evidencia ainda mais essa passagem de tempo frisada por Keanu. Confira abaixo:

    A atriz ainda colocou: “Eu diria que ela cresceu consideravelmente. Ela é uma nova Niobe, uma Niobe que é diferente do que você viu antes. Eu realmente me diverti interpretando-a. Foi muito interessante, justamente por causa da maturidade dela."

    Quem também não ficou de fora foi Carrie-Anne Moss. Intérprete de Trinity, a atriz confirmou que sua personagem se chamará Tiffany, dentro da Matrix — assim como Neo se chama Thomas Anderson. “Tiffany é mãe e esposa. E adora motocicletas. Por meio de suas conversas com Thomas Anderson, ela sente que algo não está certo em sua vida”, contou.

    Vale ressaltar que alguns elementos da sinopse oficial divulgada pela Warner já reforçavam esse sentimento de "algo errado" citado por Anne Moss. É possível perceber que todo o material promocional compartilhado sobre o filme, até agora, tem se inclinado em direção às pílulas vermelhas e azuis, enfatizando a questão da escolha, embora ilusória, como a chave para escapar da Matrix.

    E se o sistema permitir, todas as respostas para nossas perguntas serão respondidas no dia 22 de dezembro. Até lá, resta-nos especular.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    Matrix 4: Você sabia que esse e os outros filmes da franquia Matrix possuem ligação com Alice no País das Maravilhas?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top