Minha conta
    Keanu Reeves revela que tentou fazer continuação de Constantine; entenda por que o filme não saiu até agora

    Astro de Matrix, Keanu Reeves revela que já tentou (muito!) fazer com que os planos para Constantine 2 saíssem do papel.

    Em 2022, um longa lista de filmes aguardados está a caminho para DC, incluindo a estreia de Robert Pattinson como Batman e a chegada de The Rock como Adão Negro. Mas outro grande astro do cinema também quer fazer parte deste time - ou melhor, voltar para ele. Keanu Reeves afirmou que gostaria de reprisar seu papel como John Constantine e, ao que tudo indica, diversas conversas de bastidores já rolaram sobre essa possibilidade.

    Prestes a retornar às telas como o inesquecível Neo em Matrix 4, o ator foi questionado sobre qual de seus personagens gostaria de voltar a fazer, mas ainda não teve a oportunidade. “Eu adoraria interpretar John Constantine de novo”, disse em entrevista ao talk-show de Stephen Colbert. O apresentador, então, perguntou se ninguém vai fazer esse filme e a resposta de Keanu chamou atenção: “Eu tentei, Stephen, eu tentei”, disse.

    Constantine vai ter continuação?

    Esta não é a primeira vez que o ator expressa o desejo de voltar à DC para uma sequência do filme de 2005, que você pode assistir no Amazon Prime Video. Em 2020, quando o longa completou 15 anos de lançamento, ganhou um painel na San Diego Comic Con que reuniu Keanu, o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman.

    No evento, o ator até relembrou seu primeiro contato com o roteiro do filme - e disse que ficou preocupado por não ter as características do personagem original dos quadrinhos, que é loiro e britânico. "Tive que conciliar e entender qual era a base do personagem e o que eu poderia somar à ele", contou.

    É claro que a possibilidade de uma continuação também foi assunto do bate-papo e o trio revelou que já houve diversas conversas sobre Constantine 2. “O filme não é exatamente uma coisa, mas sim, várias ao mesmo tempo. Nós falamos sobre uma sequência, tivemos ideias", disse Francis Lawrence. Uma dessas ideias, revelou o diretor, era fazer uma versão mais adulta da história.

    “Trabalhamos nisso por um tempo, mas era complicado. O primeiro era uma história pessoal, então seria um erro se perder em todo o universo sobrenatural. Ainda temos essa ideia porque amamos esse filme, e tem uma legião de fãs, então seria divertido”, disse ao /Film.

    Por que Constantine nunca teve continuação?

    Ainda na SDCC do ano passado, Francis Lawrence explicou que o desempenho ruim de Constantine nas bilheterias foi um dos grandes impeditivos para que o projeto fosse adiante. Além disso, há uma importante questão de propriedade intelectual: Keanu e os produtores não têm mais direitos sobre o personagem.

    “Infelizmente, nem lembro quem o possui, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da DC, as pessoas têm planos para isso”, disse.

    Constantine
    Constantine
    Data de lançamento 11 de março de 2005 | 2h 01min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Keanu Reeves, Rachel Weisz, Djimon Hounsou
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top