Minha conta
    Keanu Reeves é grato por maior arrependimento da carreira de Will Smith: 'Impactou minha vida'
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Admitidamente arrependido por ter recusado papel em Matrix, Will Smith abriu espaço para Keanu viver o protagonista Neo.

    Se você vem acompanhando as Retrospectivas Matrix feitas pelo AdoroCinema, além de saber qual é a finalidade dos principais programas da saga, também já conhece algumas curiosidades sobre a franquia- como o fato de que Will Smith quase viveu Neo.

    Quando o elenco do longa estava para ser selecionado, a Smith foi oferecido o papel protagonista. O ator recusou a oportunidade para atuar no criticado As Loucas Aventuras de James West. Arrependido, o astro ainda chegou a dizer que esse foi um dos maiores erros de sua vida, e que voltaria atrás se tivesse a chance.

    Quando abordado sobre o assunto, em recente entrevista para o canal do YouTubeEsquire, Keanu agradeceu a Will por abrir caminho para seu estrelato em Matrix. Reeves considera o longa uma grande mudança em sua vida, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, e fala muito positivamente sobre a experiência de viver Neo.

    “Bem, mudou minha vida. E foi uma experiência criativa tão maravilhosa, interpretar Neo na trilogia Matrix e agora na quarta [Matrix: Resurrections]. Isso impactou minha vida, pessoal e criativamente. Muito obrigado”, revelou o ator

    Certamente, os fãs de Matrix e Reeves estão gratos pelas coisas terem funcionado da forma que funcionou, já que é difícil imaginar qualquer outra pessoa no papel de Neo. Além da carreira de Will Smith certamente não ter sido prejudicada pela recusa, o ator ainda está, atualmente, recebendo especulações sobre uma possível indicação ao Oscar por seu papel no filme biográfico King Richard: Criando Campeãs, o que pode ser sua terceira indicação e primeira vitória. Já Reeves, por sua vez, será visto em cartaz em dois grandes blockbusters: Matrix: Resurrections e John Wick 4

    O TREINAMENTO DE KEANU REEVES EM MATRIX E JOHN WICK

    Com a fama de ser uma excelente pessoa pelos sets de filmagem onde passa, Reeves, durante um vídeo para o canal do BuzzFeed no YouTube, respondeu a algumas perguntas feitas pelos fãs sobre sua carreira. Ao ser questionado a respeito do treinamento para seus papéis em John Wick e Matrix, o ator abriu o jogo, afirmando “ser muito divertido”. Confira:

    “Eu treinei muito e foi muito divertido... Em Matrix, na primeira vez, aprendi wire [mistura de técnicas de artes marciais voltadas para encenação cinematográfica] e kung-fu. Isso durante meses e meses e meses. Em John Wick foi judô, jiu-jitsu e muito mais manipulação de armas.”

    E tem mais. Durante o vídeo, Keanu ainda confirmou o que todos já sabiam: “Eu amo fazer filmes de ação. Eu amo o treinamento. Eu amo estar lá o máximo que posso para criar a relação entre o personagem e o público”. Tem como não amar Keanu?

    Vale lembrar que Matrix: Resurrections fará sua estreia em solo brasileiro no dia 22 de dezembro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top