Minha conta
    The Batman ganha novo trailer cheio de ação e mostra a relação do herói com Mulher-Gato, Charada e Pinguim

    Um dos filmes mais aguardados da DC mostrará o Batman de Robert Pattinson combatendo o crime em Gotham.

    Um dos lançamentos mais aguardados da DCThe Batman recebeu mais um trailer completo e empolgante durante o evento DC Fandome – convenção da DC e Warner Bros que anuncia as novidades para as próximas produções do estúdio.

     O primeiro trailer do filme foi lançado durante a DC FanDome em 2020 e, pouco mais de um ano depois, as novas cenas da produção comandada por Matt Reeves mostram mais da ação e do caos que veremos tomar conta de Gotham, além da complexa relação do Batman de Robert Pattinson com outros personagens importantes no universo do Homem-Morcego, como é o caso de Selina Kyle / Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Charada (Paul Dano) e Pinguim (Colin Farrell). Confira o trailer: 

    O que podemos esperar de The Batman?

    As cenas que apareceram nos trailers de The Batman comprovam que o filme será sombrio e vai apostar em uma direção mais brutal para o herói da DC, movido mais do que nunca pelo desejo de vingança pelos seus traumas. Inspirada pelo movimento noir, a história acompanha o bilionário Bruce Wayne trabalhando como vigilante noturno após o assassinato de seus pais. Mas por conta de uma série de crimes, o herói precisará explorar as suas habilidades de detetive para conseguir salvar toda a cidade de Gotham.

    Isso fica ainda mais evidente durante a narração de Bruce Wayne no segundo trailer de The Batman: "Medo é uma ferramenta. Quando aquela luz ilumina o céu não é só um chamado, é um aviso. Isso é sobre um jogo, e o Charada é a chave". Seu mordomo, Alfred Pennyworth (Andy Serkis), chega a aconselhá-lo sobre os perigos que sua sede por vingança podem apresentar: "Se isso continuar, você não terá mais nada", com a resposta de Bruce Wayne: "Eu não ligo para o que acontecer comigo", mostrando sua determinação.

    The Batman: Robert Pattinson está preocupado com a opinião do público em relação ao filme

    A relação complicada entre Bruce Wayne e Selina Kyle ganha bastante destaque no trailer, embalado novamente pela música "Something in the Way" do Nirvana, com o Batman preso no que parece ser uma grande conspiração armada pelo Charada – criminoso que adora colocar quebra-cabeças em seus truques para as autoridades resolverem e aparece sendo capturado.

    No geral, as cenas focam no Batman, bastante agressivo e combatendo os bandidos de Gotham. Entre eles, obviamente, está o clássico vilão mafioso Pinguim (antes de se tornar o Rei do Crime famoso das HQs), que aparece melhor no final em uma perseguição insana e com muitas explosões, onde Batman está com seu Batmóvel.  Portanto, vamos acompanhar uma jornada pessoal do protagonista com muita ação durante esse desenvolvimento.

    Além de ser uma história de detetive, The Batman vai ser uma história de origem para seus personagens –  até mesmo recontando e explicando a origem dos vilões clássicos. Conforme Bruce Wayne aprende mais sobre a corrupção e os mistérios de Gotham, precisa entender a forma como sua família, os Waynes, se encaixa nessa confusão armada na cidade. Uma das maiores inspirações para o filme de Matt Reeves é a minissérie em quadrinhos Batman - O Longo Dia das Bruxas, que apresentava quase todos os vilões do Batman e o herói segue a trilha de um assassino em uma longa história de detetive. 

    Quais são os personagens de The Batman?

    O protagonista de The Batman é Robert Pattinson, que assume o papel de Bruce Wayne / Batman no cinema depois dos atores Ben Affleck, Christian Bale, Val KilmerGeorge Clooney e Michael Keaton. Além dele, Paul Dano vai aparecer como Charada – considerado o principal vilão da história –, Zoë Kravitz como Selena Kyle / Mulher-Gato e Colin Farrell como o Pinguim. Completando o elenco estão Jeffrey Wright como o comissário James Gordon e Andy Serkis como o mordomo Alfred Pennyworth, John Turturro como Carmine Falcone e Barry Keoghan como o policial Stanley Merkel.

    O roteiro de The Batman fica nas mãos de Matt Reeves e Peter Craig, enquanto Reeves também assume a direção. Para quem não sabe, ele foi responsável por Cloverfield - MonstroDeixe-me Entrar e os dois últimos filmes da última e aclamada trilogia de Planeta dos Macacos: O Confronto e A Guerra

    Reeves disse durante a DC Fandome de 2020 que o filme seguiria os primeiros dias de Batman, quando ele está "muito longe de ser perfeito": "Uma das coisas que é interessante é aprender a ser o Batman. É um experimento criminológico. Ele está tentando descobrir o que pode fazer para mudar este lugar. Ele está vendo que não está tendo o efeito que deseja. É quando os assassinatos começam a acontecer ... e isso abre um novo mundo de corrupção", explicou o diretor sobre a produção.

    The Batman chega aos cinemas em 4 março de 2022.

    The Batman: Tudo o que sabemos (até agora) sobre o filme de Robert Pattinson
    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top