Minha conta
    The Batman: O que o trailer revelou sobre o filme de Robert Pattinson?

    Desvendamos os detalhes do filme do herói.

    The Batman finalmente está ganhando forma. O filme do Homem-Morcego estrelado por Robert Pattinson ganhou seu primeiro trailer na DC FanDome. No vídeo — ao som de "Something In the Way" de Nirvana —tivemos os primeiros vislumbres do novo Bruce Wayne, de Mulher-Gato, o Charada, Comissário Gordon e Gotham City. O vídeo começa com o som misterioso de fita adesiva sendo rasgada e lembra bastante um thriller comum de assassinos em séries. Ou talvez um remake de Seven, que casualmente apresenta o Cavaleiro. Mas é muito mais do que isso.

    O que esperar do longa-metragem? O AdoroCinema analisa agora os segredos revelados no trailer de The Batman, uma das próximas produções da Warner/DC Comics.

    Quando The Batman é ambientado?

    Durante o painel na DC FanDome, o diretor Matt Reeves voltou a comentar que não se trata de um filme de origem mas vai ser ambientado no "Ano Dois" da carreira de Batman. Ou seja, ele está começando, a Batcaverna está em construção e seu nome não está na boca dos supervilões ainda. Com um clima noir, a produção vai focar no lado detetive do herói.

    Contrariando as especulações anteriores de que o filme se passaria nos anos 90, o trailer mostra, em determinada cena, um homem idoso sendo coagido a se levantar com um pacote e um smartphone, o que implica que o filme se passa na era atual.

    Paul Dano é Charada

    O filme vai abordar a origem dos vilões. Logo no início do trailer, vemos um breve vislumbre de um homem mascarado em um sobretudo verde. Muitos fãs especulam que este é o Charada de Paul Dano, que deixa para trás uma pista terrível para Batman. O novo visual do personagem deixa para trás a icônica bengala, o chapéu e o terno verde coberto de pontos de interrogação do Charada. Agora, ele usa uma jaqueta verde escura acolchoada e cobre o rosto com uma máscara e óculos. O trajes se alinha com o tom sombrio e realista do trailer.

    Enigma para o Homem-Morcego

    O comissário Gordon (Jeffrey Wright, na primeira iteração negra do personagem) investiga a cena do crime, descobrindo um cartão com uma mensagem criptografada dentro. "Não tem ideia? Vamos jogar um jogo, só eu e você", diz a mensagem com alguns símbolos misteriosos na parte inferior que já estão sendo teorizados pelos fãs. Um enigma aparece escrito à mão: "O que um mentiroso faz quando está morto?" O envelope verde é endereçado especificamente para "o Batman". Curiosamente, a mensagem deixada pelo Charada tem um cartão com estampa de coruja. Seria uma referência do Tribunal de Corujas?

    O Homem-Morcego trabalha com a polícia

    Na mesma cena em que o Comissário Gordon é apresentado, o Batman de Robert Pattinson faz sua entrada vestindo o terno. Diferente das reuniões secretas da trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, o Batman de Matt Reeves parece estar trabalhando ao lado do Departamento de Polícia Central de Gotham. Nos quadrinhos, o tipo de justiça vigilante de Batman às vezes o coloca em conflito com a polícia, mas o filme aponta para um relacionamento cooperativo por enquanto. No entanto, isso pode mudar mais tarde no trailer, quando ele revela ser "a vingança".

    Corrupção em Gotham

    Os dizeres "Mentiras" aparecem rabiscadas nas páginas dos jornais falando sobre o mesmo cara: o prefeito de Gotham, Don Mitchell, o que sugere que ele é a vítima de Charada. Jayme Lawson interpreta uma candidata a prefeita chamada Bella Reál, então isso, juntamente com o fato de que o prefeito foi assassinado, nos dá uma dica sobre o rumo do filme. Durante a FanDome, Matt Reeves disse que grande parte do mistério do longa envolve a corrupção oculta enterrada em Gotham, e que está obviamente ligada ao prefeito de alguma forma.

    A Máfia de Gotham aparece no filme

    Os técnicos da cena do crime estão tirando fotos, e se você olhar de perto, verá uma manchete de jornal que diz "Apreensão de drogas de Maroni". Nos quadrinhos, Sal Maroni é um temido chefe do crime em Gotham City e rival de Carmine Falcone, e foi quem desfigura o promotor Harvey Dent e o transforma em Duas-Caras. O personagem desempenha um grande papel em The Long Halloween, e até apareceu em O Cavaleiro das Trevas interpretado por Eric Roberts. Sabemos que a máfia fará parte do filme, já que John Turturro está interpretando o gângster Carmine Falcone.

    Andy Serkis é Alfred

    O trailer também traz um vislumbre da Batcaverna, que não se parece com a caverna subterrânea tradicional que vimos nas telas anteriormente, mas sim com algum tipo de estrutura que Batman adaptou para suas necessidades. E aqui ouvimos a voz de Alfred, a fiel figura paterna/mordomo de Batman, interpretada por Andy Serkis. "Você está se tornando uma celebridade e tanto", diz Alfred. "Por que ele está escrevendo para você?" Durante a FanDome, Reeves disse que o mistério que Batman está investigando está ligado de alguma forma ao passado/família de Bruce Wayne, então isso vai desempenhar um papel na dinâmica Charada/Batman aqui.

    Zoe Kravitz é a Mulher-Gato

    Interesse romântico de longa data de Batman, Selina Kyle desempenha um papel importante em The BatmanZoe Kravitz interpreta o papel de Kyle, possivelmente antes de assumir a identidade da Mulher Gato. No trailer, ela aparece fazendo o que desempenha de melhor: roubo. Há também uma curta sequência de luta entre Batman e Mulher-Gato, e mal podemos esperar para ver sua relação de amor e ódio explorada no filme.

    Colin Farrell é o Pinguim

    O trailer mostra um breve vislumbre do senhor do crime, Pinguim, codenome de Oswald Cobblepot, interpretado por um irreconhecível Colin Farrell (sim, parece que é realmente ele!). Ele fica parado na chuva do lado de fora do depósito de saneamento de Gotham, talvez um esconderijo para sua gangue. Um grupo de capangas com pintura facial em preto e branco tolamente enfrenta Batman mais tarde no trailer. Seriam eles da equipe do Pinguim ou algum aliado do Charada?

    O novo Batmóvel

    Um elemento que não podia deixar de marcar presença no filme e no trailer é o Batmóvel. Ao contrário do gigantesco veículo dos filmes de Zack Snyder e Nolan, a versão de Reeves é muito mais elegante e moderna em design para se mover rapidamente pelas ruas de Gotham.

    Charada sabe a identidade de Batman?

    O momento final vê Bruce tirar seu capuz na Batcaverna (usando ainda sua pintura de olho, para ajusar no disfarce) enquanto uma voz misteriosa diz: "Você também faz parte disso." Não soa como o sotaque de Alfred de antes, deixando muitos se perguntando se poderia ser Charada. "Como faço parte disso?" pergunta Batman, ao que a voz responde “Você verá”.

    Charada poderia ter descoberto a verdadeira identidade do Batman? Onde está o chefão da máfia Carmine Falcone, interpretado por John Turturro? Que confusão a Mulher-Gato, o Pinguim e o Charada causarão em Gotham? Esperamos que essas perguntas e muito mais serão respondidas quando The Batman chegar aos cinemas em 2021.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top