Minha conta
    Matrix 4: Por que algumas máquinas estão do lado de Neo e Trinity no novo filme?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Estrelado por Keanu Reeves, Matrix: Resurrections traz grandes mudanças a uma das mitologias mais famosas da ficção científica.

    Um dos blockbusters mais aguardados deste ano, finalmente, fez sua estreia em cinemas de todo o mundo. Na quarta-feira (22), Matrix: Resurrections trouxe mais uma vez, às grandes telas, Neo (Keanu Reeves), Trinity (Carrie-Anne Moss) e outros personagens famosos da franquia, revivendo a complexa trama criada pelas irmãs Wachowski — que desta vez, conta apenas com a direção de Lana.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Depois de algumas teoriasentrevistasimagens divulgadas e um trailer empolgante, o longa vem arrancando elogios da crítica especializada, consagrando mais um capítulo da saga do Escolhido. Apresentando um enredo que retrocede a momentos da trilogia anterior, ao mesmo tempo em que acrescenta novos temperos, Resurrections promete agradar desde os fãs mais antigos até os mais novos.

    E falando em novos ingredientes, uma das novidades fica por conta do posicionamento de algumas máquinas no longa. Diferentemente dos filmes passados, nem todas as inteligências artificiais se posicionam contra os humanos em Resurrections, mas por qual motivo será?

    O que o Oráculo faz? Entenda a função desse e outros programas da franquia Matrix

    POR QUE ALGUMAS MÁQUINAS ESTÃO DO LADO DOS HUMANOS EM MATRIX RESURRECTIONS?

    Basicamente, algumas máquinas escolheram romper com as outras por conta do feito de Neo e Trinity ao fim de Matrix Revolutions. Quando o escolhido e sua amada invadiram a Cidade das Máquinas para apresentar a proposta de fim à guerra, alguns robôs acabaram “simpatizando” — ou o mais próximo disso que um ser sem emoções consegue — com a jornada do Escolhido.

    Como visto em Resurrections, a ajuda das máquinas — ou sentientes, como elas preferem ser chamadas — foi importantíssima para os humanos fugirem de Zion e criarem uma nova cidade, chamada IO. Na trama, a nova sociedade representa um grande avanço para nossa raça, tanto em termos de tecnologia quanto em número de pessoas. Com a ajuda das inteligências artificiais rebeldes, fez-se possível gerar artificialmente alimentos como morangos e outros, antes extintos, além do grande progresso em termos de armamento, furtividade e etc.

    Fora isso, também é visto que novos programas passaram a apoiar a causa humana, como o caso do Morpheus vivido pelo ator Yahya Abdul Mateen II. Com o novo conhecimento tecnológico por parte de nossa raça, os programas, agora, conseguem atuar fora da Matrix, através de corpos compostos por nanomáquinas.

    Matrix 4: Ator que interpreta Morpheus faz revelação importante sobre o personagem; confira
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top