Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Qual é a ordem para assistir aos filmes, incluindo O Hobbit e a série do Prime Video?
    Por Lucas Leone — 3 de jan. de 2022 às 00:00

    A franquia de Peter Jackson está completando 20 anos desde o lançamento de seu primeiro longa, A Sociedade do Anel.

    Em dezembro de 2001, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel levou o público aos cinemas para conhecer a aventura épica de Frodo Bolseiro, um hobbit encarregado de transportar um poderoso anel pela Terra Média e impedir que as forças do mal se apoderam dele. Duas décadas depois, a trilogia dirigida por Peter Jackson se tornou a franquia mais premiada na história do Oscar, com 30 indicações e 17 vitórias ao todo.

    Com a chegada de 2022 e, portanto, da nova série baseada nos livros de J.R.R. Tolkien, o AdoroCinema resolveu listar, em ordem cronológica, todas as produções ambientadas no universo de O Senhor dos Anéis – incluindo a trilogia O Hobbit. Confira a seguir!

    O Senhor dos Anéis: Elenco canta rap para comemorar os 20 anos da saga; veja o vídeo
    O SENHOR DOS ANÉIS: A SÉRIE (2022)

    O sucesso de O Senhor dos Anéis é tamanho que a franquia cinematográfica vai ganhar um seriado exclusivo no Amazon Prime Video, com estreia prevista para 2 de setembro de 2022. A nova trama vai se passar durante a Segunda Era do universo criado por Tolkien, já depois do surgimento da Terra Média, mas milhares de anos antes dos eventos vistos pelo público nas telonas.

    Mesmo com poucas informações disponíveis, sabe-se que a adaptação televisiva vai trazer de volta paisagens clássicas como as Montanhas Nebulosas, ou personagens inesquecíveis como a elfa Galadriel (originalmente encarnada por Cate Blanchett e agora por Morfydd Clark).

    O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA (2012)

    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada acompanha Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), um hobbit que vive uma vida pacata no condado. Um dia, aparece em sua porta o mago conhecido como Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média.

    Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho, eles encontram elfos, trolls e, claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

    O Senhor dos Anéis: Fã que vive como um Hobbit quer construir "condado" na Itália e recebe apoio do elenco
    O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG (2013)

    Em O Hobbit: A Desolação de Smaug, após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, Bilbo segue em direção à Montanha Solitária, onde deve ajudar seus companheiros a retomar a Pedra de Arken e, assim, fazer com que Thorin (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para recuperar seu reino.

    O problema é que o artefato está perdido em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (na voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

    O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS (2014)

    Em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Em meio a tanta destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados povos que estão interessados nas riquezas existentes dentro de Erebor.

    No entanto, Thorin está disposto a tudo para bloquear a entrada de elfos, anões e orcs – ainda mais quando sua obsessão por grandeza dispara. Paralelamente, Bilbo e Gandalf tentam impedir a guerra.

    O SENHOR DOS ANÉIS: A SOCIEDADE DO ANEL (2001)

    Em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, o hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood) recebe de presente de seu tio, Bilbo (Ian Holm), o Um Anel, um acessório mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos erradas. Para isso, o jovem precisa encarar um caminho árduo e perigoso, repleto de criaturas bizarras e surpresas desagradáveis. Ao seu lado nessa jornada pela Terra Média, ele conta com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove pessoas que formam a Sociedade do Anel.

    O Senhor dos Anéis: Intérprete de Frodo Bolseiro revela seu filme preferido da trilogia de Peter Jackson
    O SENHOR DOS ANÉIS: AS DUAS TORRES (2002)

    Em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto Frodo e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.

    O SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI (2003)

    Em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum (Serkis) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para enfim destruir o Um Anel.

    O Senhor dos Anéis: Filmes seriam muito diferentes se fossem feitos hoje, diz intérprete de Frodo
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top