Minha conta
    O filme de O Senhor dos Anéis que os Beatles tentaram fazer, mas J.R.R. Tolkien não deixou
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr queriam fazer um filme de O Senhor dos Anéis no final dos anos 60.

    Beatles é considerada a maior banda de todos os tempos, mas poucos sabem da ligação de John Lennon, Paul McCartneyGeorge HarrisonRingo Starr com O Senhor dos Anéis. De acordo com o diretor Peter Jackson, a banda tentou fazer uma adaptação para os cinemas de O Senhor dos Anéis em 1968, mas o quarteto teve os direitos dos livros de fantasia negados pelo autor da obra, J.R.R. Tolkien.

    Peter Jackson foi o responsável pela trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit para os cinemas e recentemente lançou a série documental The Beatles: Get Back, que foi quando ele contou à BBC que descobriu que os quatro intergrantes da banda estavam interessados ​​em adaptar a obra de Tolkien. 

    Entenda a tentativa fracassada dos Beatles em adaptar O Senhor dos Anéis

    Trabalhar com os Beatles na série documental sobre a banda deu a Peter Jackson a chance de perguntar a Paul McCartney sobre o que realmente aconteceu com sua versão de O Senhor dos Anéis. "Eu tenho juntado pequenos pedaços de informação. Eu tenho interrogado Paul sobre isso. Ringo não se lembra muito". De acordo com Jackson, a banda recebeu cópias dos livros "O Senhor dos Anéis" do produtor de filmes da Apple, Denis O'Dell, quando visitaram a Índia no final dos anos 60.

    "Eu acho que, porque são três, ele enviou um livro para cada um dos Beatles. Eu não acho que Ringo recebeu um, mas John, Paul e George receberam um livro 'O Senhor dos Anéis' para ler na Índia. E eles ficaram animados com isso", comenta Peter Jackson sobre a história. Na época, eles já haviam interpretado a si mesmos nos filmes A Hard Day's Night: Os Reis do iê iê iê (1964) e Help! (1965).

    Mesmo com esse interesse da banda Tolkien – que morreu em 1973, três anos após a separação dos Beatles – não gostou da ideia e não cedeu os direitos para essa adapação da banda. “Em última análise, eles não conseguiram os direitos de Tolkien, porque ele não gostou da ideia de um grupo pop fazendo sua história. Então, foi vetado por ele. Eles tentaram fazer isso. Não há dúvida sobre isso. Por um momento, eles estavam pensando seriamente em fazer isso no início de 1968", completa Jackson.

    Como relata a BBC, se o filme tivesse recebido luz verde para sua produção, o elenco seria composto pelos próprios Beatles: Paul McCartney como Frodo, John Lennon como Gollum, George Harrison como Gandalf e Ringo Starr como Sam. E a escolha do diretor da banda foi Stanley Kubrick, que na época era mais conhecido por seus trabalhos em Lolita, SpartacusDr. Fantástico e 2001 - Uma Odisséia no Espaço

    Uma adaptação para os cinemas de O Senhor dos Anéis foi finalmente produzida no início dos anos 2000 por Peter Jackson, com uma aclamada trilogia composta por A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002), O Retorno do Rei (2003), e mais tarde, ele ainda lançou a trilogia Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).

    Os fãs retornarão à Terra Média com a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que estreia em 2 de setembro no catálogo do Prime Video, com oito episódios na 1ª temporada.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top