Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Direitos da franquia são vendidos; empresa quer filmes de Gandalf, Aragorn e Galadriel
    Por Bruno Botelho dos Santos — 18 de ago. de 2022 às 11:24

    Embracer é a nova dona da propriedade intelectual e direitos da franquia O Senhor dos Anéis e O Hobbit de J.R.R. Tolkien.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está perto de estrear no catálogo do Prime Video, e a empresa sueca de videogames Embracer Group adquiriu a Middle-earth Enterprises, uma divisão da The Saul Zaentz Company, que detém os direitos da franquia O Senhor dos AnéisO Hobbit de J.R.R. Tolkien.

    Com isso, a Embracer é a nova dona da propriedade intelectual e direitos de filmes, videogames, jogos de tabuleiro, merchandising, parques temáticos e produções teatrais relacionadas às obras literárias da trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit de JRR Tolkien, assim como direitos de outras obras literárias relacionadas à Terra Média autorizadas pelo Tolkien Estate e HarperCollins, que ainda não foram exploradas.

    Por meio de sua divisão Middle-earth Enterprises, The Saul Zaentz Company produziu e licenciou diversos jogos de videogames, de tabuleiro e produções baseadas em O Senhor dos Anéis e O Hobbit desde 1976, responsável pela negociação dos direitos de adaptação com empresas interessadas no catálogo.

    “Estou realmente empolgado por O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo se juntar à família Embracer, abrindo mais oportunidades transmídia, incluindo sinergias em nosso grupo global”, disse Lars Wingefors, fundador e CEO da Embracer. “Estou entusiasmado em ver o que está por vir para esta propriedade intelectual com Freemode e Asmodee como um começo dentro do grupo. No futuro, também esperamos colaborar com licenciados externos existentes e novos de nosso portfólio de propriedade intelectual cada vez mais forte.”

    Mais filmes no universo de O Senhor dos Aneís vindo aí?

    De acordo com um comunicado oficial publicado pela Embracer, os principais produtos ambientados na Terra Média nos quais a empresa têm interesses financeiros no futuro próximo, incluem a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que estreia em 2 de setembro no catálogo do Prime Video, ambientada milhares de anos antes da trilogia no cinema de O Hobbit e O Senhor dos Anéis; assim como o filme de animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim pela Warner Bros, com lançamento previsto para 2024, e o jogo para celular The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth pela Electronic Arts.

    O comunicado ainda ressalta que "outras oportunidades incluem explorar filmes adicionais baseados em personagens icônicos como Gandalf, Aragorn, Gollum, Galadriel, Éowyn e outros personagens das obras literárias de JRR Tolkien, e continuar a oferecer novas oportunidades para os fãs explorarem esse mundo fictício por meio de merchandising e outras experiências".

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2 de setembro de 2022 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo, Maxim Alexander Baldry, Nazanin Boniadi
    Usuários
    2,8
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top