Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Quem são os personagens da série Os Anéis de Poder?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Alguns aparecem na trilogia de Peter Jackson, outros estão nos livros de Tolkien, mas há figuras criadas especialmente para a produção do Amazon Prime Video.

    Amazon Prime Video

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    Apesar da recepção não tão positiva do público e da crítica, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder certamente foi uma das séries mais aguardadas de 2022. Com uma 2ª temporada já confirmada no Amazon Prime Video, a história se passa durante a Segunda Era do universo criado por J.R.R. Tolkien, depois do surgimento da Terra Média e milhares de anos antes dos eventos vistos tanto em O Senhor dos Anéis quanto em O Hobbit.

    Baseada sobretudo nos apêndices da trilogia escrita por Tolkien, a produção vai cobrir a ascensão de Sauron; a forja dos Anéis de Poder, que o Senhor do Escuro dá aos Homens, Elfos e Anões para controlá-los secretamente com seu Um Anel; a ascensão e o declínio de Númenor, a Ilha dos Homens da qual Aragorn descende; e a Última Aliança de Elfos e Homens, que se forma para derrotar Sauron.

    Mas quem são os personagens dessa aventura épica? Abaixo você confere a lista – que, por sinal, é longa e conta alguns nomes já conhecidos pelos fãs dos filmes, outros pelos fãs dos livros e ainda terceiros criados especialmente para Os Anéis de Poder. Estes últimos são chamados pelo fandom de "não-canônicos", quer dizer, não estão presentes no conjunto literário de Tolkien.

    Vale lembrar que Peter Jackson, diretor da ambas as franquias originais, não está envolvido no seriado. Agora, os showrunners são John D. PaynePatrick McKay (roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras).

    O ESTRANHO

    Amazon Prime Video

    O Estranho (Daniel Weyman) é uma figura desconhecida que cai do céu em um meteorito, abrindo uma cratera próxima a um dos assentamentos dos Pés-Peludos. A princípio, sua identidade e sua raça são um mistério para a jovem Nori Brandyfoot, que o encontra logo após a queda e resolve ajudá-lo em segredo. No último episódio, porém, é revelado que o gigante é um Istar, quer dizer, um mago da Terra-média. Essa descoberta contraria todas as expectativas de que o personagem seria Sauron em um de seus muitos disfarces.

    ADAR

    Amazon Prime Video

    Criado especialmente para o seriado, Adar (Joseph Mawle) lidera um exército de Orcs e planeja dominar as Terras do Sul. O próprio conta a Galadriel que, durante os Anos das Árvores, foi capturado por Morgoth, o mestre de Sauron, e torturado. Assim tornou-se um Uruk, isto é, um dos Elfos corrompidos pelo mal para formar uma nova espécie, os Orcs.

    GALADRIEL

    Uma das maiores elfas da Terra-média, a Galadriel (Morfydd Clark) da série está longe de ser a Dama de Lothlórien encarnada por Cate Blanchett nos filmes. Depois de viver a guerra e outras tragédias da Primeira Era, ela procura um pouco de paz, mas logo percebe que o mal pode estar de volta e começa a mobilizar forças para combatê-lo.

    ELROND

    Mais um velho conhecido! Aqui Elrond (Robert Aramayo) ainda não é o Lorde de Rivendell vivido por Hugo Weaving nas telonas, e sim um jovem político metade elfo, metade homem que escolheu a imortalidade. Ele agora busca sair da sombra de sua família – sendo seu pai um herói da Terra Média e seu irmão, um mortal e fundador do reino de Númenor.

    GIL-GALAD

    Gil-galad (Benjamin Walker) é o rei élfico de Lindon, o último regente do clã Noldor que a Terra-média verá. Um líder inabalável que trabalha para manter a paz, mas que começa a sentir que algo está errado em seu reino. Será uma peça-chave na guerra contra Sauron.

    CELEBRIMBOR

    O elfo Celebrimbor (Charles Edwards) tem um papel importante na história da Terra Média, sobretudo da Segunda Era. Exímio artesão do reino de Eregion, é ele quem fabrica, orientado por Sauron/Halbrand, os três anéis élficos – Narya, Nenya e Vilya, que são entregues a Círdan, Galadriel e Gil-galad para que os protejam do Senhor do Escuro.

    ARONDIR

    Um dos personagens não-canônicos apresentados pela série, Arondir (Ismael Cruz Córdova) é um elfo Silvan, um soldado que está estacionado nas Terras do Sul e que tem como tarefa vigiar os Homens que vivem na região. Arondir se envolve com Bronwyn, uma das moradoras.

    BRONWYN

    Bronwyn (Nazanin Boniadi) pertence à raça dos homens e mora com o filho Theo no vilarejo de Tirharad, ao sul de Gondor e Mordor. Trabalha como curandeira e acaba se aproximando de Arondir. A personagem e sua terra natal também foram criadas exclusivamente para a série.

    THEO

    Amazon Prime Video

    Filho de Bronwyn, Theo (Tyroe Muhafidin) é um garoto curioso que vê sua vida virar de cabeça para baixo com a ameaça iminente de Adar e dos Orcs. Além de ter seu vilarejo destruído, o rapaz precisa guardar um segredo: ele encontrou uma misteriosa espada quebrada que, mais tarde, descobre ter pertencido a ninguém menos que Sauron.

    ISILDUR

    Isildur (Maxim Baldry) é um jovem navegador de Númenor que se tornará uma figura mítica na Terra-média. Filho mais velho do rei Elendil, fundará o reino de Gondor com o irmão Anárion, enquanto o pai comandará Arnor no norte. Ancestral de Aragorn, ele apareceu mais velho no prólogo de A Sociedade do Anel, cortando o Um Anel do dedo de Sauron. Harry Sinclair o interpretou no filme.

    MÍRIEL

    Míriel (Cynthia Addai-Robinson) é a rainha regente da ilha de Númenor, que ama sua terra natal e preza pelo bem maior. Assim como Galadriel, pressente o mal se esgueirando pela Terra-média, o que torna suas decisões ainda mais difíceis e com consequências mais drásticas.

    HALBRAND

    Uma das figuras mais intrigantes da série, Halbrand (Charlie Vickers) é um pária mortal que esbarra com Galadriel e passa a acompanhá-la em sua viagem. Juntos, eles vão do Grande Mar até a ilha de Númenor, para enfim desembarcarem em Eregion. É no reino élfico que Galadriel descobre a verdadeira identidade de Halbrand: ele é o próprio Sauron!

    NORI BRANDYFOOT

    Personagem exclusiva da série, Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh) não é um hobbit! Ainda que pareça um, ela pertence à raça dos Pés-Peludos, antecessores de Frodo Bolseiro (Elijah Wood) e seus parentes. Afinal, estes últimos sequer existiam na Segunda Era. Junto de sua tribo, Nori leva uma vida nômade nos vales, até que se depara com o Estranho jogado em uma cratera.

    SADOC BURROWS

    Sadoc Burrows (Lenny Henry) é o líder da tribo de Pés-Peludos na qual Nori vive. Outro personagem não-canônico, ele cuida de seus companheiros e está sempre de olho em possíveis problemas – como a chegada do Estranho.

    DURIN IV

    Em A Sociedade do Anel, Frodo e os amigos passam pelas cavernas de Khazad-dûm (ou Moria), que fora o mais famoso dos reinos dos Anões antes de cair em ruínas. Na série, porém, ainda está prosperando e tem como um de seus líderes o príncipe Durin IV (Owain Arthur), descendente dos três Reis Durins e considerado a reencarnação do lendário Durin I. Casado com Disa, ele é responsável pela descoberta do Mithril, metal precioso usado na forja dos Anéis de Poder.

    DISA

    Vivida por Sophia Nomvete, Disa é a esposa de Durin IV, com quem tem uma relação afetuosa e bem-humorada. A princesa de Khazad-dûm é a primeira mulher anã a aparecer em uma adaptação dos livros de Tolkien.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top