Minha conta
    O novo filme de O Senhor dos Anéis que chega em 2024: Um prólogo melhor que Os Anéis de Poder sobre uma batalha épica da Terra-média
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    The War of the Rohirrim encontrou a lacuna perfeita entre a trilogia de Peter Jackson e a ambiciosa série Amazon Prime Video.

    Em meados de 2022, a notícia de que o universo de O Senhor dos Anéis poderia ser expandido com novos spin-offs e histórias sobre a Terra-média surpreendeu os fãs da aclamada franquia. Na época, a holding sueca Embracer Group se tornou a nova proprietária da Middle Earth Enterprises, concentrando assim os direitos exclusivos de vários elementos dos livros mais importantes de J.R.R. Tolkien.

    Embora a empresa tenha aberto caminho para outros filmes baseados em personagens icônicos como Gandalf, Aragorn, Gollum, Galadriel e Éowyn, o controle sobre a obra de Tolkien continua sendo uma questão espinhosa, com diferentes vetores e cláusulas em jogo. Como já sabemos, os direitos da trilogia de Peter Jackson estão em posse da Warner Bros., enquanto a série Os Anéis de Poder pertence à Amazon.

    "Estou gravando esta m*rda e fazendo o meu melhor": Assim Peter Jackson descreve a cena mais difícil de O Senhor dos Anéis

    Apesar de a companhia europeia não ter confirmado nenhum projeto até o momento, há um novo filme da saga que é 100% uma realidade e que poderemos ver em 2024. Trata-se da animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que inevitavelmente nos lembra de quando a primeira adaptação dos escritos de Tolkien foi feita, em 1979 e também em formato animado.

    Agora a direção está a cargo de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: SAC_2045 e Blade Runner: Black Lotus), com três produtoras envolvidas – Sola Entertainment, New Line Cinema e Warner.

    O ambicioso e aguardado longa-metragem foi anunciado no verão de 2021. Se não houver mudanças, A Guerra dos Rohirrim chegará aos cinemas em 12 de abril de 2024.

    A GUERRA DOS ROHIRRIM: UM EPISÓDIO ÉPICO NA OBRA DE TOLKIEN

    Reprodução/Variety

    Os fãs mais fervorosos da mitologia de Tolkien certamente conhecem o episódio que será retratado na nova adaptação. Mas os menos familiarizados devem saber que A Guerra dos Rohirrim encontrou a lacuna perfeita entre a trilogia original e o seriado do Prime Video, do qual, aliás, é esperada uma 2ª temporada.

    A Guerra dos Rohirrim funcionará como um prólogo à obra mais famosa de Tolkien, ambientado aproximadamente 250 anos antes dos eventos vistos nas telonas. Portanto, assim como as produções de Jackson, também pertence à Terceira Era da Terra-média e também está longe da Segunda Era, em que se passa Os Anéis de Poder.

    Já faz quase um ano que a Variety revelou uma primeira imagem exclusiva do projeto – uma arte conceitual que reflete a forte influência de Jackson (veja acima). Em grande parte graças à equipe escolhida: Philippa Boyens, integrante da sala original de roteiristas que agora serve como produtora executiva; sua filha Phoebe Gittins, que escreveu o filme junto com Arty Papageorgiou; o diretor de efeitos especiais Richard Taylor, que trabalhou na trilogia; e os ilustradores Alan Lee e John Howe, cujos traços permeiam os romances de Tolkien.

    "Uma máquina de fazer dinheiro": Ator da trilogia O Senhor dos Anéis detona série do Prime Video

    “É um presente poder revisitar a Terra-média com muitos dos mesmos visionários criativos e o talentoso Kenji Kamiyama no comando”, garantiu o então diretor da Warner, Toby Emmerich, à Variety.

    Da mesma forma, também já é conhecido o elenco de dubladores. Na dianteira está Brian Cox, de Succession, como o Rei de Rohan. A ele se juntam nomes como o de Miranda Otto, que interpretou Éowyn na trilogia Jackson.

    Será justamente essa nobre donzela de Rohirrim quem contará a história de seus ancestrais: uma batalha lendária que ajudou a moldar a Terra-média e que está relacionada à emblemática fortaleza do Abismo de Helm.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top