Minha conta
    Série de O Senhor dos Anéis: Quanto tempo separa os Anéis de Poder dos filmes dirigidos por Peter Jackson?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Nova produção do Amazon Prime Video vai mostrar a forja dos grandes anéis, evento que mudou para a sempre a vida de Bilbo e Frodo Bolseiro.

    A espera acabou! Estreia nesta quinta-feira (1º) O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série original do Amazon Prime Video que revisita o universo fantástico criado por J.R.R. Tolkien. Os dois primeiros episódios chegam à plataforma às 22h (horário de Brasília), enquanto os outros seis vão ser lançados semanalmente, toda sexta-feira, à 1h da manhã. Então aperte o cinto que uma nova aventura pela Terra Média está prestes a começar.

    Por se tratar de um prelúdio, existem alguns detalhes numéricos que você deve levar em consideração, como o período de tempo que separa Os Anéis de Poder e os filmes dirigidos por Peter Jackson. A adaptação para o streaming se passa durante a Segunda Era da Terra Média, milênios antes dos eventos vistos tanto em O Senhor dos Anéis quanto em O Hobbit.

    Para os que não estão familiarizados, o mundo concebido por Tolkien é dividido em quatro grandes eras, que sucedem o período de formação da Terra Média e que duram aproximadamente 3 mil anos. Se os longas-metragens tinham como pano de fundo a Terceira Era, a trama do Prime Video vai enfim mostrar o acontecimento que mudou para sempre a vida de Bilbo e Frodo Bolseiro: a forja dos Anéis de Poder.

    Amazon Prime Video

    Explorada apenas nos apêndices da trilogia principal de Tolkien, a Segunda Era começa com a ascensão de Númenor, a Ilha dos Homens da qual Aragorn descende e que, por muito tempo, foi a maior civilização da Terra Média. Foi exatamente nessa época que Sauron ganhou força, construiu sua fortaleza em Mordor e convenceu o elfo Celebrimbor (vivido por Charles Edwards na série) a fabricar os Anéis de Poder.

    O chamado Um Anel foi manufaturado por volta de S.A. 1600, nas chamas da Montanha da Perdição, como uma forma de Sauron controlar todas as raças que habitam a Terra Média. Em paralelo, Númenor acabou sucumbindo diante do poderio de Sauron e afundou no oceano tal qual Atlântida. Anos depois, o já Senhor do Escuro foi derrotado pela Sociedade do Anel, marcando o fim da Segunda Era e o início da Terceira.

    O Senhor dos Anéis: É preciso assistir aos filmes para entender a nova série no Prime Video?

    Com base na descrição de Os Anéis de Poder, estima-se que sua linha do tempo vai começar nos anos que antecederam a queda de Númenor, em algum lugar entre S.A. 1000 e S.A. 1600. Mas, é claro, pode haver flashbacks, flashforwards ou saltos para ajudar a cobrir os pontos altos da Segunda Era.

    Assim, espere encontrar novos personagens como a humana Bronwyn (Nazanin Boniadi), os anões Durin IV (Owain Arthur) e Disa (Sophia Nomvete), bem como os elfos Gil-galad (Benjamin Walker) e Arondir (Ismael Cruz Córdova).

    Amazon Prime Video

    Ao mesmo tempo, alguns velhos conhecidos dos fãs retornam, como os elfos Galadriel (originalmente vivida por Cate Blanchett e agora por Morfydd Clark) e Elrond (antes encarnado por Hugo Weaving, que passa o bastão para Robert Aramayo), além do humano Isildur.

    Este último guerreiro foi interpretado por Harry Sinclair no prólogo de A Sociedade do Anel (2001), quando corta o dedo de Sauron com sua espada para lhe tirar o Um Anel. Dessa vez é Maxim Baldry quem desempenha o papel.

    Vale lembrar que Jackson não está envolvido na empreitada do Prime Video. JD Payne serve como showrunner de Os Anéis de Poder ao lado de Patrick McKay (ambos roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras).

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top