Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Atriz principal desmaiou ao saber que tinha sido escalada para Os Anéis de Poder

    Na nova série do Amazon Prime Video, Morfydd Clark vive a Elfa Galadriel, papel antes desempenhado por Cate Blanchett.

    Em poucos dias, o nome de Morfydd Clark será conhecido por todos. Nascida na Suécia e criada no País de Gales, a atriz de 33 anos foi a escolhida para interpretar Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, nova série do Amazon Prime Video. A história se passa durante a Segunda Era do universo criado por J.R.R. Tolkien, já depois do surgimento da Terra Média e milhares de anos antes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

    Em recente entrevista à Variety, Morfydd contou como foi escalada para o projeto, revelando que não tinha ideia do papel para o qual fez teste. "Eu sabia que era uma Elfa, mas não sabia qual. Eu e minha irmã tentamos loucamente descobrir. Nunca imaginei que pudesse ser Galadriel", disse ela.

    Quando recebeu a notícia de que havia passado, Morfydd estava no Festival Internacional de Cinema de Toronto para promover o filme The Personal History of David Copperfield (2019), estrelado por Dev PatelHugh Laurie e Tilda Swinton.

    Divulgação/Amazon Prime Video

    “Eu fiquei sabendo antes da sessão e depois ainda tive uma rodada de perguntas e respostas. De repente, percebi o quão importante era para mim e desmaiei durante a entrevista. Fui socorrida por um adorável segurança”, lembrou Morfydd.

    Além do peso de encarnar a protagonista, a atriz também tem a difícil tarefa de suceder Cate Blanchett, que deu vida à Dama de Lothlórien tanto na trilogia de O Senhor dos Anéis quanto na de O Hobbit – ambas dirigidas por Peter Jackson. Grande fã das adaptações cinematográficas, Morfydd não chegou a entrar em contato com sua antecessora para discutir a personagem.

    “Eu não poderia nunca”, admitiu ela. “Mas a performance de Cate Blanchett faz parte da minha vida. Esses filmes estiveram comigo durante períodos de prova, problemas, adolescência. Ela esteve comigo o tempo todo”, completou.

    O Senhor dos Anéis: Quem são os personagens da série Os Anéis de Poder?

    A nova versão de Galadriel – mais jovem e mais guerreira que a dos longas – poderá ser vista no dia 1º de setembro. Baseada sobretudo nos apêndices da trilogia principal de Tolkien, Os Anéis de Poder mostrará alguns dos eventos mais decisivos da Segunda Era: a ascensão de Sauron; a forja dos Anéis de Poder, que o Lorde das Trevas dá aos Homens, Elfos e Anões para controlá-los secretamente com seu Um Anel; o ápice e declínio de Númenor, a Ilha dos Homens da qual Aragorn descende; e a Última Aliança de Elfos e Homens, que se forma para derrotar Sauron.

    Vale notar que Jackson não está envolvido na produção do Prime Video. Os showrunners são J.D. PaynePatrick McKay (roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras).

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top