Minha conta
    Série de O Senhor dos Anéis: Novas imagens mostram orcs como personagens femininos pela primeira vez
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Os Anéis do Poder se passa durante a Segunda Era criada por J.R.R. Tolkien, quando os orcs ainda não se organizavam em exércitos e vagavam pela Terra Média.

    O que vem em sua cabeça quando se fala em orcs? Você provavelmente se lembra dos personagens que Peter Jackson apresentou na trilogia de O Senhor dos Anéis. Entretanto, isso pode estar no passado agora que foram reveladas as primeiras imagens das temíveis criaturas em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, série baseada na obra de J.R.R. Tolkien que chega ao catálogo do Amazon Prime Video no dia 2 de setembro.

    Ambientada milhares de anos antes dos eventos narrados em O Senhor dos Anéis e O Hobbit, a produção vai mostrar a ascensão de Sauron, a forja dos nove anéis, a queda de Númenor e, claro, exércitos de orcs distribuídos pela Terra Média. Ao longo da bem-sucedida franquia, estes últimos foram soldados de Melkor, Sauron e Saruman. Acontece que a nova trama se desenrola durante a Segunda Era, logo os orcs vão ter um visual e motivações diferentes dos filmes originais.

    Em entrevista ao IGN – que divulgou com exclusividade as fotos –, Jamie Wilson, chefe do departamento de próteses do seriado, e Lindsey Weber, produtora executiva, comentaram o trabalho de criação dos humanóides de Tolkien. Weber disse que os showrunners John D. PaynePatrick McKay têm uma verdadeira paixão por orcs e adoraram os moldes que a equipe usou.

    “Eles sentiram que precisavam explorar, já que estamos na Segunda Era. Era muito importante para eles tratá-los como sua própria cultura e explorar seu mundo por direito próprio”, contou.

    O Senhor dos Anéis: Visual de orc foi inspirado em produtor americano que está preso por crimes sexuais

    Weber explicou que o time passou muito tempo debatendo o que significaria ser um orc na Segunda Era. “Parecia apropriado que a aparência deles fosse diferente, parte de uma Segunda Era da Terra Média mais selvagem e corajosa. Quando os conhecemos, eles ainda não estão organizados em exércitos, estão um pouco mais espalhados e estão vasculhando. Então é um momento diferente em sua história”, observou a produtora.

    Weber também deu um pequeno spoiler sobre o que veremos em Os Anéis do Poder: “Existem algumas orcs femininas que eu realmente amei. Mas há um orc em particular que é muito alto e forte, que tem uma briga com um de nossos personagens que eu suspeito que vai ser, ou espero que seja, um favorito dos fãs.”

    Na saga literária de Tolkien, existem criaturas femininas (como os Ents ou Anãs), embora o autor não mencione a existência de mulheres orcs ou a forma como elas se reproduzem. É possível que, graças à série do Prime Video, os fãs aprendam mais sobre esses seres barulhentos e suas vidas.

    Série de O Senhor dos Anéis: Personagem importante dos livros de Tolkien é revelado na produção do Prime Video

    Sobre a elaboração dos orcs, Wilson esclareceu que o processo criativo levou em conta o fato de que eles ainda não haviam participado das batalhas encenadas por Jackson. “A forma como descrevi para minha equipe é como se esta fosse a versão bebê deles”, admitiu o profissional. “Não são realmente bebês, mas são eles saindo do escuro. Por exemplo, se você voltar aos filmes anteriores, você vai ver que estão bastante danificados e marcados pela batalha.”

    Ele continuou sua descrição: “Há uma textura muito mais suave. Ainda há rugas e linhas, mas não são tão marcadas pela batalha. Eles estão lidando com algumas condições de pele devido à exposição ao sol. É por isso que eles não são tão escuros, nem tão musculosos, nem tão desgastados pela batalha.”

    Por fim, Weber acrescentou que eles optaram por próteses muito finas e ágeis que permitem aos atores se moverem com muita liberdade. A quantidade de dinheiro alocada para Os Anéis do Poder excede em muito outras produções recentes da Amazon. Estima-se que US$ 465 milhões foram gastos na 1ª temporada; ou seja, foram investidos aproximadamente US$ 60 milhões em cada um dos oito episódios, o que aumenta ainda mais as expectativas dos fãs quanto aos efeitos especiais e ao design dos orcs.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top