Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Visual de orc foi inspirado em produtor americano que está preso por crimes sexuais
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Elijah Wood, o intérprete de Frodo Bolseiro, revelou que a aparência de um dos monstros tem como base as feições de Harvey Weinstein.

    Vinte anos se passaram desde a estreia de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, mas Elijah Wood parece constantemente revisitar o universo épico criado por J.R.R. Tolkien. Responsável por dar vida a Frodo Bolseiro, o ator revelou há pouco tempo seu filme preferido da trilogia dirigida por Peter Jackson. Além disso, não reagiu tão bem a uma mudança inusitada envolvendo a nova série de O Senhor dos Anéis, que conta com um orçamento milionário (ou bilionário, em reais) e que chegará ao catálogo do Amazon Prime Video em 2022.

    Ator explica por que série de O Senhor dos Anéis tem orçamento milionário

    Em entrevista ao podcast Armchair Expert, apresentado por seu colega de profissão Dax Shepard, o intérprete do lendário hobbit contou mais um segredo chocante de bastidores. Você se recorda daquelas criaturas gosmentas e nada inteligentes que serviam a vilões como Sauron e Saruman (Christopher Lee)? Pois bem, Wood explicou que o visual de um dos orcs foi inspirado nas feições de Harvey Weinstein, produtor americano que hoje cumpre pena de 23 anos por estupro e crimes sexuais.

    A semelhança não é mera coincidência, já que Weinstein produziu a franquia ao lado de Jackson. Nos estágios iniciais de A Sociedade do Anel, o empresário encurralou o diretor com a proposta de gravar os três longas em sequência, sem que pudesse mudar de estúdio entre um e outro. Logo, de acordo com Wood, a aparência dos soldados humanoides não passa de uma provocação feita por Jackson aos muitos empecilhos impostos por Weinstein antes das filmagens.

    O ator citou, ainda, uma conversa recente dos amigos Dominic Monaghan, Billy Boyd e Sean Astin no podcast The Friendship Onion. O trio – que encarnou, respectivamente, os hobbits Merry, Pippin e Sam – comentou sua reação ao chegar na Nova Zelândia e se deparar com as máscaras assustadoras dos orcs. "Uma delas, lembro disso vividamente, foi projetada para se parecer com Harvey Weinstein, como uma espécie de 'fuck you'", relatou Wood. "Acho que não há problema em falarmos disso agora, o cara está na prisão. Fuck him."

    O Senhor dos Anéis: Fã que vive como um Hobbit quer construir "condado" na Itália e recebe apoio do elenco

    SOBRE O QUE É A SÉRIE DE O SENHOR DOS ANÉIS?

    A série será ambientada durante a Segunda Era do universo criado por Tolkien, já depois do surgimento da Terra Média, mas milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e A Sociedade do AnelMesmo com poucas informações sobre a trama, podemos esperar rever paisagens icônicas como as Montanhas Nebulosas, ou personagens inesquecíveis como a elfa Galadriel (vivida por Cate Blanchett nas telonas e agora por Morfydd Clark).

    O Senhor dos Anéis: Série do Amazon Prime Video vai mostrar Sauron em sua 1ª temporada?

    O elenco também inclui dois atores de Game of ThronesJoseph Mawle, que interpretou o Tio Benjen, e Robert Aramayo, que viveu o jovem Ned Stark. Já Peter Jackson não está envolvido no projeto, que tem como showrunners John D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras).

    A estreia da 1ª temporada de O Senhor dos Anéis está marcada para o dia 2 de setembro de 2022, com exclusividade no Amazon Prime Video. A 2ª temporada foi confirmada antes mesmo do início das filmagens, mas ainda não tem previsão de estreia.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top