Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Intérprete de Frodo Bolseiro revela seu filme preferido da trilogia de Peter Jackson
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Será que Elijah Wood escolheu A Sociedade do Anel, As Duas Torres ou O Retorno do Rei?

    O ano era 2001, e o pequeno Frodo Bolseiro iniciava sua missão épica pela Terra Média, encarregado de proteger um anel mágico de forças malignas. Duas décadas depois, a trilogia dirigida por Peter Jackson continua dando o que falar – e, inclusive, vai ganhar uma série de orçamento milionário no Amazon Prime Video. Baseada nos livros de J.R.R. Tolkien, a franquia se tornou a mais premiada na história do Oscar, com 30 indicações e 17 vitórias ao todo.

    O Senhor dos Anéis: Série do Prime Video faz mudança inusitada e não agrada o Frodo original

    Em recente entrevista ao podcast ReelBlend, Elijah Wood, intérprete do lendário Hobbit, revelou qual o seu filme preferido entre A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Para o ator americano, o primeiro capítulo da saga ocupa um lugar especial em seu coração – sobretudo por causa da experiência que viveu durante as gravações. "A sensação de filmar A Sociedade do Anel sempre foi extraordinária por causa da dinâmica de grupo. Especificamente, para mim, era passar um tempo com os quatro Hobbits como uma unidade, o que era tão adorável, e todos nós éramos tão próximos", conta.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Wood parece se lembrar especialmente dos momentos que compartilhou com os colegas de elenco no set. "Estar com Viggo [Mortensen], Sean Bean e Orlando [Bloom], ter toda aquela união e trabalhar junto em algumas daquelas sequências foi sempre emocionante", afirma. E explica: "Há algo sobre essa Sociedade [do anel], a conexão e a coesão que eles têm, o início dessa jornada que então se fragmenta e se torna tantas coisas diferentes a partir de As Duas Torres."

    Viggo Mortensen dá conselho para ator que interpretará jovem Aragorn na série de O Senhor dos Anéis

    Tal fato não diminui o carinho de Wood pelos demais filmes. "Eles são incríveis, são dinâmicos e superemocionais. Mas há algo realmente mágico em A Sociedade do Anel, que é tão bonito. Então sim, esse continua sendo meu favorito da trilogia", completa. A sintonia foi tamanha que os nove atores da irmandade marcaram a pele com a mesma tatuagem – com exceção de John Rhys-Davies, intérprete do anão Gimli, que delegou a tarefa ao seu dublê, Brett Beattie. Escrita em língua élfica, a palavra tatuada quer dizer justamente "nove".

    Vale destacar que, além de concorrer na categoria principal do Oscar, A Sociedade do Anel recebeu outras 12 indicações ao prêmio – entre elas, a de melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante (Ian McKellen como o mago Gandalf). O longa é até hoje um dos melhores do gênero fantasia de acordo com os espectadores e também um dos melhores lançados em 2001.

    SOBRE O QUE É A SÉRIE DE O SENHOR DOS ANÉIS?

    A série do Prime Video vai se passar durante a Segunda Era do universo criado por Tolkien, já depois do surgimento da Terra Média, mas milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e A Sociedade do Anel. Mesmo com poucas informações sobre a trama, podemos esperar rever paisagens icônicas como as Montanhas Nebulosas, ou personagens inesquecíveis como a elfa Galadriel (vivida por Cate Blanchett nas telonas e agora por Morfydd Clark).

    O Senhor dos Anéis: Gandalf vai aparecer na série do Amazon Prime Video?

    O elenco ainda inclui dois atores de Game of Thrones: Joseph Mawle, que encarnou o Tio Benjen, e Robert Aramayo, que deu vida ao jovem Ned Stark. Já Peter Jackson não está envolvido no projeto, que tem como showrunners John D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de Star Trek: Sem Fronteiras).

    A estreia da 1ª temporada de O Senhor dos Anéis está marcada para o dia 2 de setembro de 2022, com exclusividade no Amazon Prime Video. A 2ª temporada foi confirmada antes mesmo do início das filmagens, mas ainda não tem previsão de estreia.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top