Minha conta
    Ator explica por que série de O Senhor dos Anéis tem orçamento milionário
    Por Aline Pereira — 30 de jun. de 2021 às 14:01

    Série de O Senhor dos Anéis tem Benjamin Walker, de Jessica Jones, confirmado no elenco.

    New Line Cinema

    Enquanto ainda temos pouquíssimas notícias sobre a série de O Senhor do Anéis, o orçamento milionário (ou bilionário, em reais) é uma das principais informações divulgadas sobre a futura produção do Amazon Prime Video. O estúdio vai desembolsar 465 milhões de dólares para o projeto, mas tudo indica que cada centavo deste valor exorbitante tem motivo - é o que afirma o ator Benjamin Walker.

    Walker é um dos atores já confirmados no elenco da série sobre Senhor dos Anéis e explica que a magnitude exige este investimento e comparou com um casamento. “Rolam muitas conversas sobre o dinheiro, mas sinto que é o necessário para fazer a série direito. Como se você tivesse se apaixonado por alguém e quisesse comprar uma aliança - você tem que fazer o melhor que puder para mostrar que está comprometido”, disse em entrevista ao Collider.

    Série de O Senhor dos Anéis: fãs fazem petição contra cenas de sexo após rumores da produção

    Netflix
    Benjamin Walker em Jessica Jones (Netflix)

    Segundo o ator, a obra de J. R. R. Tolkien também não é o tipo de material em que é desejável trabalhar sem muitos recursos. “Esta não é uma coleção que você quer economizar”, completou. De fato, os filmes de O Senhor dos AnéisO Hobbit custaram uma fortuna na época, mas também estão entre as franquias que mais trouxeram retornos no cinema, feito que já é esperado e até previsto pelo Amazon Prime Video, que já renovou a série para a segunda temporada mesmo antes da estreia. 

    A executiva do estúdio da Amazon Jennifer Salke também avaliou o orçamento alto e adiantou as expectativas do streaming. “Temos que tomar decisões sobre onde flexibilizar e onde colocar o limite [do orçamento]. Sobre quantas pessoas precisam assistir a série de O Senhor do Anéis? Muitas. Uma audiência gigante, global, precisa aparecer e estamos muito confiantes de que isso vai acontecer”, contou ao Collider.

    Série de O Senhor dos Anéis

    HBO

    Ainda não há previsão para a estreia e, atualmente, o elenco está na Nova Zelândia filmando a primeira temporada. Por enquanto, já sabemos que o ator Maxim Baldry, de Years and Years, foi confirmado como protagonista da série, que se passará antes dos eventos de A Sociedade do Anel. Além disso, a Segunda Era da Terra Média também deve entrar na história, assim como a civilização de Númenor, onde se originaram os ancestrais de Aragorn e dos Reis dos Homens.

    Com os detalhes do enredo mantidos em segredo absoluto, o ator Benjamin Walker diz que é melhor assim. “É chato quando a gente diz que não pode falar nada, mas com tanta coisa acontecendo é importante que a gente proteja [a história]. Não posso dizer muito, a não ser que, quando assistirem vocês vão ficar muito felizes de ter sabido tão pouco”, afirmou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top