Minha conta
    Série de O Senhor dos Anéis: fãs fazem petição contra cenas de sexo após rumores da produção

    O Senhor dos Anéis vai ganhar série no Amazon Prime Video e os fãs já estão um pouco preocupados com a classificação indicativa.

    São muitas (mesmo!) as cenas de sexo que fazem sucesso no cinema e na televisão, mas tem quem não queira nem saber:  é o que está rolando em uma petição de O Senhor dos Anéis. A obra de J. R. R. Tolkien vai ganhar série no Amazon Prime Video e um grupo de fãs criou um abaixo-assinado no Changes.org pedindo para que o streaming mantenha a produção mais “família”, sem cenas picantes - alguém mais aí também só conseguiu se lembrar dos momentos quentes de Game of Thrones?

    A petição surgiu após rumores de que a produção da série já teria contratado coordenadores de intimidade, profissionais especialistas na gravação de cenas de sexo, e que também já teria conversado com os atores sobre cenas de nudez. Segundo a descrição do abaixo-assinado, tudo isso vai contra ao que o autor de O Senhor dos Anéis iria querer.

    “O trabalho de Tolkien continha um incrível simbolismo cristão. Ele era um católico devoto e sua memória não precisa ser manchada com nudez gratuita ou mesmo nudez leve. As criações de Tolkien sempre foram, em sua maioria, para a família (‘family friendly’). Mantenham assim”, diz o texto da petição. Aparentemente, muita gente concorda com o argumento: até esta sexta-feira (11), a página conta com mais de 42 mil assinaturas. 

    Lucifer: Conheça o boicote que tentou derrubar a série de Tom Ellis na Netflix

    Série de O Senhor dos Anéis: o que já se sabe

    ANTHONY HARVEY/SHUTTERSTOCK/MOVIESTORE/SHUTTERSTOCK

    De fato, as obras de Tolkien pegam bem leve nos “romances”, mas poucos detalhes foram divulgados até agora sobre a adaptação, que já tem alguns atores confirmados no elenco. Por enquanto, as informações reveladas dão conta de que a trama irá abordar a Segunda Era da Terra Média, e pode apresentar eventos importantes, como Queda de Númenor.

    Além disso, temos também um nome principal: no início de 2020, o Prime Video confirmou o ator Maxim Baldry, de Years and Years, como protagonista da série. A produção teve o calendário de filmagens adiado por conta da pandemia do coronavírus e deve ser a mais cara do catálogo do Amazon Prime Video: os custos dos direitos autorais somados aos da superprodução pode chegar a um bilhão de dólares. 

    Por enquanto, a série de O Senhos do Anéis não tem previsão de lançamento pelo streaming, que tem investido cada vez mais produções originais e títulos muito famosos (e nostálgicos!) para maratonar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top