Minha conta
    Lucifer: Conheça o boicote que tentou derrubar a série de Tom Ellis na Netflix

    O autor Neil Gaiman tem umas declarações bem irônicas para o grupo que desejava o cancelamento de Lucifer.

    Lucifer tem uma jornada curiosa na TV norte-americana. Estreou na Fox em 2016; foi cancelada após três temporadas; depois resgatada pela Netflix após muitas campanhas de fãs Aí anunciaram que ia chegar ao fim em seu quinto ano; até que mudaram de ideia e será encerrada na sexta temporada. Tem sido uma louca viagem para seu público fiel, responsável por manter a série no ar. Mas nem todo mundo é fã da série de Tom Ellis...

    Lucifer: Atores começam a se despedir da série da Netflix

    Recentemente, o autor Neil Gaiman compartilhou uma imagem do elenco de Lucifer lendo o primeiro capítulo da série (inicialmente divulgada pelo showrunner Joe Henderson), em clima de nostalgia, já que a produção da sexta temporada se encaminha para o final. Nela, o cultuado escritor agradece, em tom de brincadeira, ao grupo que tentou boicotar a série em seu lançamento, intitulado One Million Moms. Mas quem é esse pessoal? Calma que o AdoroCinema relembra essa história.

    Lucifer sofreu boicote de grupo conservador

    Quando foi anunciada a produção de Lucifer, uma série inspirada nas HQs de The Sandman, um sucesso de Gaiman, logo ficou claro que o projeto ia incomodar certas pessoas — por envolver temas religiosos com entretenimento. Na época, um grupo conservador de análise de cultura, o One Million Moms, se declarou contra o show, publicamente. Segundo elas, o projeto descaracteriza a figura de Satã, além de fazer piada com a bíblia. 

    5ª temporada de Lucifer já está na Netflix! Saiba como Tom Ellis quase perdeu a chance de estrelar a série

    O grupo ainda foi além e começou uma petição desejando o cancelamento de Lucifer. No final das contas, a campanha recebeu 11 mil assinaturas — o que não assustou os produtores responsáveis pela série. Em resposta, Gaiman declarou que seus personagens de The Sandman já tinham um histórico com censura, pela presença de figuras LGBTQ em suas histórias, mas ninguém impediu a continuação da obra. 

    Lucifer vai encerrar sua jornada na 6ª temporada

    Hoje em dia, Neil Gaiman agradece a divulgação gratuita de Lucifer que o One Million Moms fez, rindo daqueles que tentaram cancelar a série por sua temática. "Um obrigado extra para o One Million Moms por tentar, de forma veemente, banir a série. Quando vocês boicotam e se posicionam contra algo é como uma garantia mágica de que irá florescer e crescer. Espero trabalhar com sua mágica em breve com Sandman."

    O autor se refere à adaptação de The Sandman, que está sendo produzida na Netflix e terá nomes como Tom Sturridge, Gwendoline ChristieCharles Dance no elenco. Já Tom Ellis também entrou na zoeira, fazendo ironia com o nome do grupo conservador. "Obrigada, Neil Gaiman. Só um aviso: eu não acho que existem 1 milhão delas, mas tenho certeza que farão suas vozes serem ouvidas."

    Antes de seus episódios finais, Lucifer ainda precisa exibir a segunda metade da quinta temporada, que lidará com a chegada de Deus, sendo interpretado por Dennis Haysbert, além de ter um episódio musical. Ainda não há data de retorno, mas confira tudo o que sabemos sobre o futuro da série.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top