Minha conta
    Velozes & Furiosos é a 7ª maior franquia da história do cinema: veja quais são as Top 10

    Filmes com Vin Diesel já conquistaram posição no ranking de maiores franquias do cinema: Marvel e Harry Potter também estão na lista.

    Tem quem ame e quem odeie, mas o fato é que Velozes & Furiosos já entrou para a história do cinema como uma das franquias mais bem-sucedidas de todos os tempos. Com Vin Diesel no papel principal,a saga de Dominic Toretto já completou 20 anos e levou milhões de pessoas às salas de cinema e o colocou perto de alguns dos personagens mais famosos do cinema em termos de bilheteria. Saiba quais são as franquias cinematográficas que mais ganharam dinheiro até hoje. 

    #10 Terra Média (5,8 bilhões de dólares)

    New Line Cinema

    Ocupando a última posição no top 10 está a franquia baseada na obra literária de J. R.R. Tolkien, que inclui a trilogia de O Senhor do Anéis, que está prestes a ganhar série no Amazon Prime Video, e de O Hobbit. Com quase 6 bilhões de dólares arrecadados em bilheteria ao redor do mundo, a série se mantém invicta como a mais premiada da história: foram 17 troféus no Oscar e 475 indicações para prêmios no total.

    Série de O Senhor dos Anéis pro Prime Video adiciona 20 novos nomes ao elenco

    #9 Batman (6,04 bilhões de dólares)

    O cálculo do The Numbers, plataforma que disponibiliza os números de bilheteria, não inclui Liga da Justiça na franquia, mas conta com todos os filmes que levam o nome do herói no título desde 1989. Com isso, entram na conta a trilogia de Christopher Nolan e LEGO Batman: O Filme, que, sozinho, faturou 310 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. Como a conexão do Coringa de Joaquin Phoenix com o Batman não aconteceu, o longa ficou de fora das contas - a título de curiosidade: Joker faturou cerca de 1 bilhão de dólares em bilheteria.

    #8 X-Men (6,07 bilhões de dólares)

    20th Century Studios

    Desde X-Men: O Filme, em 2000, foram 13 filmes na franquia, sendo Os Novos Mutantes o mais recente. A série inclui também os dois Deadpool que, aliás, encabeçam a lista de bilheteria dentro do universo dos mutantes: o segundo filme do personagem levantou 786 milhões de dólares nos cinemas. Os números têm tudo para crescer mais ainda, já que os X-Men podem entrar para o Universo Cinematográfico da Marvel de vez. 

    WandaVision: O mistério de Pietro inseriu o universo X-Men na Marvel?

    #7 Velozes & Furiosos (6,12 bilhões de dólares)

    Universal Studios

    Na 7ª posição, temos a série liderada por Vin Diesel: na lista de lançamentos mais aguardados de 2021 está Velozes & Furiosos 9 que, aliás, terá a presença de Anitta na história. Dentro da franquia, é Velozes & Furiosos 7 quem lidera, com 1,5 bilhão de dólares na bilheteria.

    #6 James Bond (7,1 bilhões de dólares)

    É claro que o espião mais famoso do mundo não ficaria fora do ranking, mesmo porque já são quase 60 anos de história desde o primeiro filme, lançado em 1963. Entre os 27 títulos da série, Operação Skyfall é o mais bem-sucedido, com 1,1 bilhão de dólares em bilheteria. E para te ajudar a maratonar, o AdoroCinema listou os 6 melhores filmes de 007.

    #5 Homem-Aranha (7,2 bilhões de dólares)

    Assim como Batman, o Homem-Aranha também é difícil de ser contabilizado apenas como parte de uma franquia de heróis. Por isso, a plataforma considera apenas os filmes em que o teioso foi personagem principal, além de Venom, totalizando 10 títulos até agora - inclusive, Homem-Aranha 3 deve entrar para o Multiverso Marvel e trazer de volta vários personagens dos filmes mais antigos. 

    #4 Vingadores (7,7 bilhões de dólares)

    Marvel Studios

    Apesar de fazerem parte do Universo Cinematográfico Marvel, os filmes de Vingadores são um caso à parte já que os quatro títulos, sozinhos, acumulam 7,7 bilhões de dólares em bilheteria. Um número que coloca um desafio gigante a ser batido pelos próximos filmes da Marvel

    #3 Harry Potter (9,2 bilhões de dólares)

    Warner Bros. Pictures

    O universo criado por J.K. Rowling é um dos mais bem-sucedidos da história: além de ser uma das obras literárias mais vendidas de todos os tempos, a franquia cinematográfica é a terceira maior do cinema. O cálculo inclui os filmes de Animais Fantásticos e tem Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 como a maior bilheteria, com 1,3 bilhões de dólares.

    Ator de Animais Fantásticos é condenado por assédio sexual

    #2 Star Wars (10,3 bilhões de dólares)

    20th Century Studios e Walt Disney Pictures

    Mais de 15 filmes compõem o universo criado por George Lucas em 1977 e Star Wars é certamente um dos maiores ícones da história do cinema. Entre os títulos, Star Wars VII: O Despertar da Força foi o que levou mais pessoas às salas de cinema e arrecadou 2 bilhões de dólares em bilheteria. Além disso, a marca também é um fenômeno na TV: além do sucesso de The Mandalorian, outras séries de Star Wars já estão previstas para o Disney+.

    #1 Universo Cinematográfico Marvel (22,5 bilhões de dólares)

    Marvel Studios

    Mesmo com os Vingadores em um cálculo separado, o Universo Cinematográfico Marvel, ou MCU, ainda reúne a maior bilheteria da história e, juntos, os super-heróis embolsaram 22,6 bilhões de dólares nas salas de cinema. E entre os mais de 30 títulos previstos até 2023, Pantera Negra é, até agora, o maior entre os filmes-solo, com 1,3 bilhões de dólares. Será que os Eternos vão repetir o sucesso?

    Pantera Negra 2: Ryan Coogler diz que fazer filme sem Chadwick Boseman foi a coisa mais difícil de sua vida
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top