Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Série do Prime Video ia ter conexão com a trilogia original, mas os planos mudaram

    Apesar de trazer personagens conhecidos como Galadriel e Elrond, a produção não terá muito em comum com os filmes dirigidos por Peter Jackson.

    Faltam poucas semanas para a estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a tão esperada série do Amazon Prime Video baseada na obra de J.R.R. Tolkien. Tem sido uma tarefa árdua botar o projeto de pé, não só pelo valor astronômico que a empresa pagou pelos direitos de adaptação e pelas filmagens, mas também por tentar evitar a sombra da trilogia original dirigida por Peter Jackson.

    Os showrunners J.D. PaynePatrick McKay estavam cientes do desafio em mãos. Assim, mudaram seus planos muitas vezes em relação à história que queriam contar e à distância que queriam manter da saga cinematográfica. Provavelmente uma das razões pelas quais decidiram que Jackson não deveria participar da empreitada, depois de entrarem em contato com ele no início da produção.

    De fato, como o espanhol Juan Antonio Bayona – que dirigiu os dois primeiros episódios – revelou à revista SFX, eles sempre tiveram em mente uma trama que parecesse nova e fresca. Por isso, acabaram se afastando automaticamente dos longas-metragens lançados entre 2001 e 2003.

    O Senhor dos Anéis: Quem são os personagens da série Os Anéis de Poder?

    “Todos nós amamos o que Jackson fez e no começo pensamos em construir algum tipo de ponte entre a série e os filmes. Mas, ao perceber a complexidade de cada mundo, você se envolve em sua própria história. Então, inconscientemente, você começa a criar algo que tem vida própria”, explicou Bayona.

    “O nível era muito alto, e fico feliz que a Amazon tenha a ambição de chegar lá. Tentei pelo menos me igualar ao que Peter Jackson fez, mas quanto mais trabalhamos nos personagens e na história, mais inconscientemente nos desconectamos dos filmes”, completou o diretor.

    Essa é provavelmente a razão pela qual, mesmo tendo a presença de Sauron e personagens conhecidos como Galadriel (Morfydd Clark) ou Elrond (Robert Aramayo), a série pode nunca se misturar com os eventos vistos em O Senhor dos Anéis e até mesmo em O Hobbit. Ainda assim, certamente haverá detalhes que remetam às duas trilogias – a começar pela nova trilha sonora feita em colaboração com Howard Shore, compositor original de O Senhor dos Anéis.

    O Senhor dos Anéis: Série do Prime Video nem estreou e já está irritando os fãs de Tolkien

    Ambientada milhares de anos antes deste último e já depois do surgimento da Terra Média, Os Anéis de Poder mostrará a ascensão de Sauron; a forja dos Anéis de Poder, que o Lorde das Trevas dá aos Homens, Elfos e Anões para controlá-los secretamente com seu Um Anel; o ápice e declínio de Númenor, a Ilha dos Homens da qual Aragorn descende; e a Última Aliança de Elfos e Homens, que se forma para derrotar Sauron.

    O lançamento está marcado para o dia 2 de setembro.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top