Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Série do Prime Video nem estreou e já está irritando os fãs de Tolkien

    Detalhe ligado à elfa Galadriel não passou batido por aqueles que leram as obras ambientadas na Terra Média.

    Falta exatamente um mês para o lançamento de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, mas a série original do Amazon Prime Video já conseguiu irritar os fãs de J.R.R. Tolkien. Muitos conhecedores da saga literária expressaram seu descontentamento nas redes sociais após a publicação de fotos promocionais mostrando a elfa Galadriel (Morfydd Clark) vestida com uma armadura pertencente à linhagem de Fëanor.

    Apresentado em "O Silmarillion" – livro de Tolkien que explora a mitologia da Terra Média ao longo de vários milênios –, Fëanor é um príncipe elfo, filho mais velho de Finwë, que assume o trono de Noldor após a morte do pai. Acontece que ele e a Dama de Lórien não se dão tão bem assim, com alguns leitores apontando uma certa rivalidade entre eles.

    Galadriel é, na verdade, sobrinha de Fëanor. Os compartilham, inclusive, o mesmo gênio difícil e um orgulho exacerbado. No livro "Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média", consta que Galadriel foi a maior dos Noldor, à exceção de Fëanor, embora fosse mais inteligente que o tio.

    Divulgação/Amazon Prime Video

    A suposta rixa entre ambos surgiu depois que Fëanor pediu a Galadriel um fio de cabelo, mas ela negou. Então por que ela estaria usando o traje de seu tio? Para a produtora Lindsey Weber, essa polêmica não tem razão de ser, principalmente porque a origem do figurino será justificada em um dos episódios.

    "Para dar algum contexto, mesmo que não seja geralmente levado em consideração pelos usuários da Internet: não é realmente a armadura dela, e sim lhe foi dada por alguém", explicou Weber durante a San Diego Comic-Con 2022.

    Série de O Senhor dos Anéis: Novas imagens mostram orcs como personagens femininos pela primeira vez

    Fica, portanto, o questionamento: de quem Galadriel recebeu a roupa de proteção? Certamente, não será de um elfo qualquer, mas alguém próximo ao portador do Anel do Poder Nenya. E por que não do próprio Celebrimbor, o ferreiro dos Anéis de Poder que será vivido por Charles Edwards? Afinal, seu avô era ninguém menos que Fëanor!

    As respostas começarão a chegar a partir do dia 2 de setembro, quando os três primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder desembarcam no catálogo do Amazon Prime Video.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top