Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Amazon considerou outras séries antes de Os Anéis de Poder, incluindo volta de personagem amado da franquia

    Showrunners do novo spin-off contam que havia dezenas de roteiristas na corrida para adaptar as obras de J.R.R. Tolkien.

    Foi um longo caminho até que a Terra Média finalmente conseguisse se expandir para o reino das séries. A compra dos direitos de "O Senhor dos Anéis" pela Amazon para fortalecer o catálogo do Prime Video também veio com uma enorme pressão para encontrar o projeto certo e, assim, continuar o legado de J.R.R. Tolkien na telinha.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi a proposta que finalmente convenceu os responsáveis ​​pelo conteúdo da plataforma. Mas vale lembrar que não era a única considerada pelos executivos. Afinal, você não gasta cerca de US$ 250 milhões em copyright e investe outros US$ 465 em produção para tirar do papel a primeira ideia que lhe ocorre.

    Isso foi explicado pela dupla de criadores J.D. Payne e Patrick McKay, que levaram a melhor em meio a uma guerra de profissionais tentando vender seus roteiros. Entre os esboços apresentados ao serviço de streaming, foram explorados os retornos de dois dos personagens mais queridos da franquia original, o que teria sido bastante desafiador.

    Diretor da série de O Senhor dos Anéis promete episódios dignos de cinema: “Os Anéis de Poder não é televisão!”

    Em entrevista à revista Total Film, Payne deu mais detalhes sobre o "processo seletivo": "Quando aparecemos pela primeira vez para o trabalho, fomos informados de que havia literalmente dezenas de pessoas que também estavam jogando seus chapéus no ringue, e todas estavam chegando com coisas diferentes."

    "A Amazon comprou os direitos da trilogia, os apêndices e O Hobbit. Disseram que o terreno estava aberto, que qualquer história poderia ser contada dentro daquele material. Então, houve pessoas que propuseram a série Young Aragorn, ou o spin-off de Gimli", contou o showrunner.

    Não é a primeira vez que a volta do guerreiro interpretado por Viggo Mortensen vira notícia. Mesmo quando Os Anéis do Poder estava sendo desenvolvida, corriam rumores sobre um projeto focado na versão jovem de Aragorn. Isso nunca aconteceu, pois a Amazon estava em busca de uma empreitada que pudesse durar até cinco temporadas.

    O que aconteceu com o ator que foi demitido de O Senhor dos Anéis um dia antes do início das filmagens?

    "Eles queriam fazer algo que parecesse digno de Tolkien", esclareceu McKay. "Enquanto estávamos pensando sobre isso, analisamos o material e olhamos para todos os tipos de histórias diferentes – da Segunda Era, do Lorde das Trevas Sauron, da Queda de Númenor, da luta contra Sauron na Montanha da Perdição. Aquele arco dos principais eventos da Segunda Era parecia uma história incrível que não havia sido abordada", completou.

    Baseada sobretudo nos apêndices da trilogia escrita por Tolkien, Os Anéis de Poder vai cobrir, portanto, a ascensão de Sauron; a forja dos Anéis do Poder, que o vilão dá aos Homens, Elfos e Anões para controlá-los secretamente com seu Um Anel; a escalada e declínio de Númenor, a Ilha dos Homens da qual Aragorn descende; e a Última Aliança de Elfos e Homens em uma batalha derradeira contra Sauron.

    A série chega ao Prime Video no dia 2 de setembro.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top