Minha conta
    George R. R. Martin tem dúvidas sobre a série de O Senhor dos Anéis: "O acordo da Amazon é estranho"

    Autor de Game of Thrones é fã da saga literária criada por J.R.R. Tolkien, mas não entendeu por que o streaming adquiriu só uma parte dos livros.

    Em 2022, duas das séries mais aguardadas dos últimos tempos vão estrear com apenas algumas semanas de distância no segundo semestre. Dois dramas épicos de que falamos há anos, que fazem parte de dois universos extremamente populares em todo o mundo e que, ambiciosos como poucos, vão permitir que os espectadores assistam a um duelo televisivo memorável. Essas produções são O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder e House of the Dragon, o primeiro spin-off de Game of Thrones.

    Inicialmente, o Amazon Prime Video anunciou que sua empreitada ambientada no mundo criado por J.R.R. Tolkien chega em 2 de setembro de 2022. Meses depois, a HBO revelou a data escolhida para sua prequela da obra escrita por George R.R. Martin: 21 de agosto. Dez dias de diferença que vão servir apenas para aumentar as expectativas do público.

    Série de O Senhor dos Anéis tem dois novos personagens revelados (e não estão nos livros de Tolkien)

    Quem parece estar tão animado quanto os fãs é o autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", que obviamente ama seu trabalho – ainda inacabado –, mas também é um admirador fervoroso da saga literária de Tolkien. Na verdade, as abreviações R.R. são uma homenagem ao gênio por trás de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

    Em entrevista ao The Independent por ocasião da inauguração do Festival Literário de Santa Fé – onde mora –, Martin comentou a rivalidade entre as duas vindouras séries e desejou sucesso a ambas, sem esconder seu favoritismo por House of the Dragon. "Se eles [O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder] ganharem seis Emmys – e espero que ganhem –, espero que nós ganhemos sete", brincou Martin.

    O escritor também ficou intrigado com a trama desenvolvida pela Amazon Studios e como ela se relaciona com a linha do tempo de Tolkien:

    É um negócio estranho, a Amazon comprou os direitos de Tolkien, mas não os direitos de seus livros. Eles não têm os direitos de 'O Senhor dos Anéis', 'O Hobbit' ou 'O Silmarillion' [...], mas eles têm os Apêndices. Imagino que eles vão construir uma mitologia da Segunda Era a partir disso. Há muito material, então vai ser interessante ver o que eles fizeram.

    Apesar do receio de Martin, está claro que a equipe de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder trabalhou duro, com um investimento de US$ 465 milhões (cerca de R$2,2 bilhões) que a torna a série mais cara da história. O coshowrunner Patrick McKay a descreve como "o romance que Tolkien nunca escreveu".

    Série de O Senhor dos Anéis pode ter morte mais cruel de todos os filmes; entenda

    Quanto à sinopse oficial, diz o seguinte: "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder traz para a tela pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra Média. Um drama épico que acontece milhares de anos antes do eventos narrados em O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Tudo começa em uma época de relativa paz e segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra Média."

    ONDE ESTÁ O SEXTO LIVRO DE "AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO"?

    Dez anos depois de publicar "A Dança dos Dragões", o quinto volume de "As Crônicas de Gelo e Fogo", George R.R. Martin continua respondendo perguntas sobre o andamento do sexto livro, "The Winds of Winter". Ainda sem previsão de lançamento, a próxima parte vai retomar a história que Game of Thrones teve que construir por conta própria quando ultrapassou os escritos de Martin.

    George R.R. Martin começou a se preocupar com o final de Game of Thrones a partir da 5ª temporada

    O autor não se orgulha da demora e entende a pressão, mas também admite que recebeu mensagens muito hostis. "Eu posso ter centenas de bons comentários, mas ainda há alguns fãs que me cobram no meu blog ou em qualquer outro lugar. Eu fico tipo, 'Feliz Dia de Ação de Graças!' E eles dizem: 'Esqueça o Dia de Ação de Graças, onde está o livro?'", contou Martin ao podcast Coupledom.

    "Eu amo os fãs, embora eu ache que o Twitter, a Internet, as redes sociais trouxeram uma crueldade que eu nunca tinha visto nos velhos tempos. Amor e ódio são muito próximos, principalmente com quadrinhos ou qualquer franquia estabelecida”, completou ele.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top