Minha conta
    House of the Dragon: "Os Targaryen estão em boas mãos", diz autor de Game of Thrones após ver spin-off
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    George R. R. Martin já assistiu ao 1º episódio da nova série da HBO, que conta a história da família de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

    Já se passou muito tempo desde que a HBO anunciou estar desenvolvendo o primeiro spin-off de Game of Thrones, mas 2022 é o ano em que House of the Dragon enfim chega ao serviço de streaming. Baseada no livro "Fogo & Sangue", lançado em 2018 por George R.R. Martin, a nova série funciona como um prelúdio, revisitando a história da Casa Targaryen 300 anos antes dos eventos retratados em GoT e, portanto, bem antes do nascimento da icônica Daenerys Targaryen (vivida por Emilia Clarke).

    Ambientada em um período bastante hostil para a célebre e poderosa dinastia de Westeros, House of the Dragon mostra desde a chegada de Aegon, o Conquistador ao continente – junto de suas irmãs-esposas – até a desastrosa guerra civil que ficou conhecida como A Dança dos Dragões. A filha do rei Viserys (Paddy Considine), Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), desempenha um papel importante nessa disputa, assim como seu irmão, o príncipe Daemon (Matt Smith).

    House of the Dragon: HBO fecha cidade inteira para gravar derivado de Game of Thrones; entenda

    Ainda não há um trailer oficial, tampouco uma data de lançamento na HBO Max. Enquanto o público se contenta com o primeiro teaser divulgado (veja acima) e com algumas imagens que apresentam os protagonistas, uma única pessoa teve a oportunidade de assistir a House of the Dragon antes dos demais mortais: o próprio autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo". Martin não conseguiu maratonar toda a 1ª temporada, mas o que viu bastou para que tecesse seus melhores elogios por meio do seu já famoso LiveJournal, Not A Blog.

    "Eu vi uma versão preliminar do 1º episódio. E eu adorei. É escuro, poderoso, visceral… exatamente como eu gosto da minha fantasia épica", escreveu o americano. De acordo com Martin, os showrunners de House of the DragonRyan Condal e Miguel Sapochnik, fizeram "um trabalho impressionante". Além disso, o escritor se mostrou extremamente satisfeito com o grandioso elenco da prequela – que também inclui Olivia Cooke, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, entre outros.

    "Como aconteceu com Game of Thrones, a maioria dos espectadores só tinha ouvido falar de alguns atores, mas acho que vocês vão se apaixonar por muitos deles. (Só para terem seu coração partido mais tarde, quando... mas não, isso seria revelador)", continuou Martin, contendo-se para não dar spoiler. "Os Targaryen estão em boas mãos. Vocês não vão ficar decepcionados", prometeu o autor no fim do texto.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top