Minha conta
    House of the Dragon: O que esperar do spin-off de Game of Thrones?
    5 de out. de 2021 às 11:37
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    House of the Dragon é o primeiro spin-off da aclamada Game of Thrones e vai se passar 200 anos antes da queda do trono.

    House of the Dragon é uma das produções mais aguardadas da HBO, pois se trata do primeiro spin-off da aclamada Game of Thrones, que acabou em 2019 depois de 8 temporadas. Um prequel da franquia, a série vai acompanhar a história da casa Targaryen em Westeros, antes do nascimento da icônica personagem Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), uma das protagonistas de Game of Thrones. A série recebeu um novo trailer que revela o Príncipe Daemon Targaryen, interpretado pelo Matt Smith. Pensando nisso, o AdoroCinema separou tudo o que podemos esperar da aguardada House of the Dragon.

    House of the Dragon: Conheça a história do spin-off de Game of Thrones
    Qual vai ser a história de House of the Dragon?

    House of the Dragon é baseada no livro "Fogo & Sangue", lançado em 2018 pelo George R.R. Martin e se passa 200 anos antes dos eventos da série Game of Thrones (ou do livro “As Crônicas de Gelo e Fogo”), acompanhando os notórios membros da Casa Targaryen empunhando seus dragões. Nessa história, é detalhada desde a chegada de Aegon, o Conquistador e suas irmãs-esposas em Westeros, até a desastrosa guerra civil que ficou conhecida como A Dança dos Dragões

    Fogo & Sangue explora cerca de sete gerações da Casa Targaryen, que é um período de tempo muito mais longo do que todo o apresentado em Game of Thrones, por isso, House of the Dragon será mais compacto, focando sua atenção nos eventos da A Dança dos Dragões. Nesse conflito, tudo começa – como muitas guerras da vida real – com uma questão de sucessão do trono. Após a morte do rei Viserys Targaryen, era uma questão em aberto se o trono deveria passar para a princesa Rhaenyra, que ele sempre havia nomeado como sua herdeira, ou seu filho mais velho com sua segunda esposa, a Rainha Alicent.

    A Dança dos Dragões começou como um conflito entre a chamada "festa da Rainha" – para os partidários de Alicent e seu filho Aegon II – e "a festa da princesa" – para os defensores de Rhaneyra. Os lados também foram chamados de "verde" e "preto", com base nas cores que Alicent e Rhaenyra usaram no torneio real mais recente antes do início das hostilidades. Cada lado era liderado por Targaryens, mas seus exércitos consistiam em forças de Lannister, Stark e outras casas clássicas que conhecemos em Game of Thrones. Ou seja, podemos esperar muitas intrigas e traições pelo trono Targaryen!

    Os personagens do spin-off House of the Dragon

    Em House of the Dragon veremos personagens tão complexos quanto em Game of ThronesEmma D'Arcy (Truth Seekers) interpretará a Princesa Rhaenyra Targaryen. Amada pelos lordes de Westeros, Rhaenyra já foi conhecida como o "Prazer do Reino" em sua juventude, mas mesmo assim acha difícil fazer valer seus direitos como herdeira do Trono de Ferro – Milly Alcock vai interpretar uma versão mais jovem dessa personagem. Olivia Cooke (Bates Motel) interpretará a Rainha Alicent Hightower, a madrasta de Rhaenyra que prefere ver o trono passar para seus filhos do que para a filha de Viserys por uma esposa anterior – Emily Carey vai interpretar uma versão mais jovem dessa personagem. Seu pai, Sor Otto Hightower, serviu como Mão do Rei sob Viserys, e será interpretado por Rhys Ifans (Elementary).

    Game of Thrones: Quem são os personagens do spin-off House of the Dragon?

    Paddy Considine (Peaky Blinders) interpretará o Rei Viserys Targaryen, pai de Rhaenyra e marido de Alicent, cuja morte desencadeia sua luta pelo poder. Matt Smith (Doctor Who) interpretará o irmão mais novo de Viserys, Príncipe Daemon Targaryen, que sempre teve uma queda por Rhaenyra e liderou a Patrulha da Cidade de Porto Real por um tempo. Ele também ganhou a reputação de "Príncipe da Cidade" por sua familiaridade com os criminosos e bordéis da capital do reino. Além desses personagens, ainda veremos Sonoya Mizuno (Devs) interpretando Mysaria, Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) como Lord Corlys Velaryon, Eve Best (Nurse Jackie) como a Princesa Rhaenya Velaryon e Fabien Frankel (O Paraíso e a Serpente) no papel de Ser Criston Cole. 

    A 1ª temporada de House of the Dragon contará com 10 episódios e tem estreia marcada para 2022.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Rhys Ifans, Olivia Cooke
    Usuários
    4,2
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top