Minha conta
    House of the Dragon: O que esperar do spin-off de Game of Thrones?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    House of the Dragon é o primeiro spin-off da aclamada Game of Thrones e vai se passar 200 anos antes da queda do trono.

    House of the Dragon é uma das produções mais aguardadas da HBO, pois se trata do primeiro spin-off da aclamada Game of Thrones, que acabou em 2019 depois de 8 temporadas. Um prequel da franquia, a série vai acompanhar a história da casa Targaryen em Westeros, antes do nascimento da icônica personagem Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), uma das protagonistas de Game of Thrones. A série recebeu um novo trailer que revela o Príncipe Daemon Targaryen, interpretado pelo Matt Smith. Pensando nisso, o AdoroCinema separou tudo o que podemos esperar da aguardada House of the Dragon.

    House of the Dragon: Conheça a história do spin-off de Game of Thrones

    Qual vai ser a história de House of the Dragon?

    House of the Dragon é baseada no livro "Fogo & Sangue", lançado em 2018 pelo George R.R. Martin e se passa 200 anos antes dos eventos da série Game of Thrones (ou do livro “As Crônicas de Gelo e Fogo”), acompanhando os notórios membros da Casa Targaryen empunhando seus dragões. Nessa história, é detalhada desde a chegada de Aegon, o Conquistador e suas irmãs-esposas em Westeros, até a desastrosa guerra civil que ficou conhecida como A Dança dos Dragões

    Fogo & Sangue explora cerca de sete gerações da Casa Targaryen, que é um período de tempo muito mais longo do que todo o apresentado em Game of Thrones, por isso, House of the Dragon será mais compacto, focando sua atenção nos eventos da A Dança dos Dragões. Nesse conflito, tudo começa – como muitas guerras da vida real – com uma questão de sucessão do trono. Após a morte do rei Viserys Targaryen, era uma questão em aberto se o trono deveria passar para a princesa Rhaenyra, que ele sempre havia nomeado como sua herdeira, ou seu filho mais velho com sua segunda esposa, a Rainha Alicent.

    A Dança dos Dragões começou como um conflito entre a chamada "festa da Rainha" – para os partidários de Alicent e seu filho Aegon II – e "a festa da princesa" – para os defensores de Rhaneyra. Os lados também foram chamados de "verde" e "preto", com base nas cores que Alicent e Rhaenyra usaram no torneio real mais recente antes do início das hostilidades. Cada lado era liderado por Targaryens, mas seus exércitos consistiam em forças de Lannister, Stark e outras casas clássicas que conhecemos em Game of Thrones. Ou seja, podemos esperar muitas intrigas e traições pelo trono Targaryen!

    Os personagens do spin-off House of the Dragon

    Em House of the Dragon veremos personagens tão complexos quanto em Game of ThronesEmma D'Arcy (Truth Seekers) interpretará a Princesa Rhaenyra Targaryen. Amada pelos lordes de Westeros, Rhaenyra já foi conhecida como o "Prazer do Reino" em sua juventude, mas mesmo assim acha difícil fazer valer seus direitos como herdeira do Trono de Ferro – Milly Alcock vai interpretar uma versão mais jovem dessa personagem. Olivia Cooke (Bates Motel) interpretará a Rainha Alicent Hightower, a madrasta de Rhaenyra que prefere ver o trono passar para seus filhos do que para a filha de Viserys por uma esposa anterior – Emily Carey vai interpretar uma versão mais jovem dessa personagem. Seu pai, Sor Otto Hightower, serviu como Mão do Rei sob Viserys, e será interpretado por Rhys Ifans (Elementary).

    Game of Thrones: Quem são os personagens do spin-off House of the Dragon?

    Paddy Considine (Peaky Blinders) interpretará o Rei Viserys Targaryen, pai de Rhaenyra e marido de Alicent, cuja morte desencadeia sua luta pelo poder. Matt Smith (Doctor Who) interpretará o irmão mais novo de Viserys, Príncipe Daemon Targaryen, que sempre teve uma queda por Rhaenyra e liderou a Patrulha da Cidade de Porto Real por um tempo. Ele também ganhou a reputação de "Príncipe da Cidade" por sua familiaridade com os criminosos e bordéis da capital do reino. Além desses personagens, ainda veremos Sonoya Mizuno (Devs) interpretando Mysaria, Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) como Lord Corlys Velaryon, Eve Best (Nurse Jackie) como a Princesa Rhaenya Velaryon e Fabien Frankel (O Paraíso e a Serpente) no papel de Ser Criston Cole. 

    A 1ª temporada de House of the Dragon contará com 10 episódios e tem estreia marcada para 2022.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top