Minha conta
    Game of Thrones: 10 personagens que quase foram interpretados por outros atores
    Por Vitória Pratini — 26 de ago. de 2017 às 08:23
    Atualizado 11 de abr. de 2021 às 17:30

    Sam Heughan, Gillian Anderson, Mahershala Ali e até Sam Claflin estiveram próximo de integrar o elenco da série.

    Starz, HBO, Netflix

    Game of Thrones elevou muitos atores ao estrelato. Nomes como Emilia Clarke, Sophie TurnerKit HaringtonPeter DinklageNathalie Emmanuel são comuns em diversas produções atualmente, inclusive esta última está em Velozes & Furiosos 9. É difícil pensar nos icônicos personagens como Daenerys Targaryen, Jon Snow e Tyrion Lannister interpretados por outros atores, não é mesmo?

    As dez melhores batalhas de Game of Thrones

    A série, que completa 10 anos em 2021, teve um primeiro episódio piloto que foi um desastre. Segundo os showrunners David Benioff e D.B. Weiss, o capítulo teve que ser descartado e completamente refeito. No elenco original, Daenerys Targaryen seria vivida por Tamzin Merchant (The Tudors, Salem, Jane Eyre); Sansa Stark seria interpretada por Izzy Meikle-Small (Branca de Neve e o Caçador, Não Me Abandone Jamais); e o membro da Patrulha da Noite que vira Caminhante Branco Waymar Royce seria feito por ninguém menos que Jamie Campbell Bower (Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, A Saga Crepúsculo, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1).

    10 anos de Game of Thrones: Os 10 melhores episódios da série, segundo o AdoroCinema

    Mesmo antes do fatídico episódio piloto — e certamente antes de seu criticado encerramento — inúmeros atores foram considerados para os papéis dos protagonistas e coadjuvantes da produção mais rentável da HBO. Que tal conferir 10 personagens de Game of Thrones que quase foram interpretados por outros atores? Veja na galeria acima.

     

     

     

    O belo protagonista de Outlander, Sam Heughan, fez teste para participar de Game of Thrones inúmeras vezes, incluindo para o papel de Renly Baratheon, Loras Tyrell e até alguns personagens da Patrulha da Noite. No fim, Gethin Anthony e Finn Jones faturaram os papéis e Heughan foi estrelar outra série ficcional de época.

    Gillian Anderson, como atriz favorita da diretora de elenco Nina Gold, recebeu a proposta de participar de Game of Thrones e muitos fãs especulam que fosse para interpretar Cersei Lannister. Infelizmente, a atriz de Arquivo X e Sex Education, recusou o papel, que foi para Lena Headey.

    Mahershala Ali fez o teste para interpretar o poderoso comerciante de Qarth, Xaro Xhoan Daxo, mas não conseguiu o papel. O personagem, eventualmente, ficou com Nonso Anozie.

    O galã dos cinemas Sam Claflin quase esteve em Game of Thrones. Ele fez, ao mesmo tempo, o teste para interpretar Viserys Targaryen e Jon Snow. O ator revelou em entrevista que ficou até feliz por não ter conseguido os papéis, pois gosta de ser um fã e espectador da série. Tais personagens acabaram sendo vividos por Harry Lloyd e Kit Harington.

    O talentoso Jared Harris revelou que "perdeu" vários papéis em sua carreira para "as pessoas mais estranhas". Um deles foi o do Alto Pardal, em Game of Thrones, que foi para Jonathan Pryce; outro foi o de Robert Ford em Westworld, que ficou com Anthony Hopkins.

    Antes de ser conhecido como o icônico vilão Ramsay Bolton, Iwan Rheon quase interpretou outro bastardo: Jon Snow. O papel acabou ficando com Kit Harington, porém, os criadores David Benioff e D.B. Weiss ficaram tão impressionados com Rheon que o escalaram posteriormente na série.

    Catelyn Stark, que foi interpretada nas telinhas por Michelle Fairley, quase foi vivida por Jennifer Ehle (Cinquenta Tons de Cinza, A Hora Mais Escura, Pride and Prejudice). Ela chegou a fazer a personagem no piloto original, que foi posteriormente desconsiderado e refilmado.

    Dominic West recusou a proposta de interpretar um personagem em GoT, mas se arrependeu quando seu pai e sobrinho revelaram que a série era "a única boa na TV". Segundo o ator, seu papel era de "similiar estatura e importância de Ned Stark" e demandava que estivesse na Islândia por seis meses, ou seja, possivelmente Mance Rayder – eventualmente vivido por Ciarán Hinds.

    O intérprete de Lancel Lannister, Eugene Simon, originalmente fez o teste para interpretar Joffrey Baratheon. Ele não foi escalado como o vilão e ficou feliz por isso, afirmando que o papel fora feito para Jack Gleeson, que o interpretou tão bem.

    Originalmente, Conleth Hill não fez o teste para interpretar Varys, mas sim o Rei Robert Baratheon. Ele não conseguiu o papel, que ficou com Mark Addy, mas garantiu outro que tem durado mais temporadas, não é mesmo?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top