Após uma infância triste, Jane Eyre (Mia Wasikowska) resolve se tornar uma governanta. Ele aceita um emprego no Thornfield Hall, onde conhece o misterioso e frio dono da casa, Sr. Rochester (Michael Fassbender). Aos poucos, eles se aproximam e Jane começa a se apaixonar pelo patrão. A jovem aproveita a recém descoberta felicidade, mas os segredos desse homem podem destruir esse sentimento.
Jane Eyre: Um filme seco, dramático e melancolicamente romântico. Utilizando esses adjetivos, é possível imaginar um grande dramalhão depressivo (o que não deixa de ser!), mas existem várias belas qualidades, desde a fotografia "fria" que ganha cores somente na última cena (momento certo!), até as atuações fundamentais de Mia Wasikowska e Michael Fassbender. Foi uma boa sessão e a recomendo à todos.
Kamila A.
6.368 seguidores
747 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 10 de novembro de 2014
Baseado num clássico da literatura escrito por Charlotte Brontë, “Jane Eyre”, filme dirigido por Cary Fukunaga, tem os elementos típicos dos filmes de época românticos produzidos pelo cinema inglês, na medida em que temos aquele caráter bucólico dos ambientes nos quais as histórias se passam, ao mesmo tempo em que percebemos o cuidado com a parte técnica da obra. Esse longa, nesse sentido, é um prato cheio, especialmente no que diz ...
Leia Mais
Isis Lourenço
6.228 seguidores
771 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de abril de 2016
não gosto de filmes de drama,porém esse me encantou por se passar em século antigo e que boa surpresa,o filme é duro,porem belo,real e envolvente,você se apega aos personagens e torce por eles,final digno
Yanko Rodrigues
276 seguidores
254 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 1 de fevereiro de 2020
Um filme melancolicamente romântico, mas em nenhum momento é um super drama. Mesmo sendo um filme de época, ele não fica arrastado, vale muito assistir. Me segue no Adoro cinema para não perder nenhuma crítica minha.
Adaptação do livro de Charlotte Brontë. A história de Jane Eyre foi adaptada para o cinema diversas vezes, inclusive no filme de 1934, Jane Eyre, com Orson Welles no papel de Edward Rochester.
Diretora cotada
A direção foi oferecida para Lynne Ramsay, mas ela não aceitou a proposta.
A mocinha
Ellen Page foi a primeira opção para a protagonista, mas ela deixou o projeto por conta do atraso.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDTS, Dolby Digital
Formato de projeção1.85 : 1
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um belíssimo romance inglês de época sob medida para os fãs do gênero. Baseado na clássica obra da escritora britânica Charlotte Brontë, segue parte da vida da personagem título, da infância à vida adulta, numa trama marcada por distanciamentos familiares forçados e traumas, além de seu intenso amor por Lorde Rochester, um perfeito herói byroniano. Cary Fukunaga filma com cuidado e conduz as cenas com delicadeza a cada frame, além de conta com um trabalho de cinematografia preciso que impõe o clima gótico-vitoriano e o romance intoxicante desde primeira cena. Todos os principais temais do material de origem, como classismo, sexualidade reprimida, e fanatismo religioso estão presentes aqui, e são abordados com equivalente sutileza e ênfase. Mia Wasikowskase se prova a interprete definitiva da clássica personagem, transmitindo com intensidade todos os dramas e conflitos da triste Jane. MIchael Fassbender também não deixa por menos, todo o resto do elenco também caiu como uma luva nos seus personagens. Em suma, pode não ser um dos exemplares mais atrativos de seu gêneros, algumas pessoas podem se desligar de alguns aspectos da trama, e a reviravolta lá pelo terceiro ato é naturalmente divisória, mas, ainda sim, um belo drama de época.
ymara R.
Lindo... poderia ser mais "quente".. explorar mais o amor deles.. mas lindo .. vale muito conferir.. figurino impecavel, e a luz do filme realmente é algo maravilhoso de se ver..
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade