Minha conta
    House of The Dragon: Tudo o que sabemos até agora sobre o spin-off de Game of Thrones
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série derivada de Game of Thrones estreia em agosto prometendo uma história época; confira todos os detalhes revelados até agora.

    Uma das estreias mais aguardadas da TV em 2022, House of the Dragon já tem data de lançamento e chega à HBO em 21 de agosto. O spin-off de Game of Thrones foi anunciado em 2019 e contará a história da família Targaryen, muito antes do nascimento de Daenerys (Emilia Clarke) e ambientada 200 anos antes dos acontecimentos da série principal. Enquanto a estreia não chega, listamos tudo o que já se sabe sobre House of the Dragon.

    Qual é a história de House of the Dragon?

    A nova série é inspirada no livro Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, publicado originalmente em 2018 e acompanha a história da poderosa e controversa Casa Targaryen. Mais de dois séculos antes da guerra dos tronos a que já assistimos, Westeros era um lugar ainda mais hostil e trama e traz o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro. 

    A partir daí, as gerações que vieram da família Targaryen lutaram pelo trono, o que levou a uma guerra chamada de A Dança dos Dragões, marcada pela disputa de poder sangrenta e devastadora entre os irmãos Aegon II e Rhaenyra, que queriam direito ao trono deixado pelo pai. 

    George R.R. Martin está envolvido?

    O autor da obra literária original está envolvido no projeto e aparece creditado na série como co-criador e produtor executivo. Ao longo dos últimos meses, George R.R. Martin tem atualizado os fãs com algumas notícias sobre House of the Dragon e elevou as expectativas com comentários positivos. “Eu vi uma versão preliminar do 1º episódio. E eu adorei. É escuro, poderoso, visceral… exatamente como eu gosto da minha fantasia épica (...) Os Targaryen estão em boas mãos. Vocês não vão ficar decepcionados”, declarou.

    As cineastas Clare KilnerGeeta V. Patel assumem a direção do spin-off, que será comandado pelos showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik, que já trabalhou com George R.R. Martin em Game of Thrones.

    Personagens de House of the Dragon

    Quem acompanhou Game of Thrones do começo ao fim já sabe que a lista de personagens que entram e saem da trama é grande. Com o spin-off não é diferente, mas algumas figuras centrais já são conhecidas. Com o Rei Viserys Targaryen, sucessor do antigo monarca e cheio de boas intenções, mas que não tem exatamente o domínio do poder. Seu irmão mais novo é Daemon, grande guerreiro e domador de dragões, enquanto a Princesa Rhaenyra Targaryen é a primogênita do rei.

    Veremos também personagens importantes fora da família Targaryen, como Alicent Hightower: considerada a maior beldade dos Sete Reinos, ela é também uma estrategista brilhante e trabalha como a Mão do Rei. O Lorde Corlys Velaryon, por sua vez, aparecerá como descendente de uma família tão antiga quanto os Targaryen e mais poderosa do que os Lannisters.

    Elenco do spin-off de Game of Thrones

    O nome mais conhecido é o de Matt Smith, que interpreta o Príncipe Daemon Targaryen, conhecido por grandes produções como The Crown e Doctor Who. Mais recentemente, entrou para o elenco da Marvel e está em Morbius, filme protagonizado por Jared Leto. O papel de Alicent ficará com Olivia Cooke, atriz de Jogador Nº 1 e O Som do Silêncio.

    Outros nomes do cinema também se juntam ao elenco de House of the Dragon, como Paddy Considine (O Ultimato Bourne), Eve Best (Fate: A Saga Winx) e Fabien Frankel (Uma Segunda Chance Para Amar).

    Onde assistir a House of the Dragon?

    O primeiro episódio da prequel de Game of Thrones estreia em 21 de agosto no canal da HBO na televisão e no serviço de streaming HBO Max. A primeira temporada terá dez episódios no total.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top