Minha conta
    Game of Thrones: George RR Martin implorou que série tivesse 10 temporadas para torná-la "mais satisfatória e divertida"

    Game of Thrones terminou com oito temporadas em 2019 e muitos fãs consideraram apressados os eventos finais da série.

    Game of Thrones completou 10 anos desde sua estreia na HBO em 2021, com oito temporadas e 73 episódios. Mesmo sendo considerada uma das melhores e mais importantes produções na história da TV, seu desfecho deixou muitos fãs insatisfeitos – principalmente pelos eventos finais apressados.  Um livro publicado recentemente revelou que George R.R. Martin, autor dos livros, implorou à HBO para que Game of Thrones tivesse 10 temporadas para uma conclusão da história "mais satisfatória e divertida".

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8

    Existia material suficiente para 10 temporada de Game of Thrones

    O livro ‎"Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers", do jornalista James Andrew Miller, conta histórias dos bastidores da HBO – incluindo depoimentos do próprio George R.R. Martin e seu agente Paul Haas. Foi Haas que revelou o surpreendente pedido do autor deste universo para Richard Plepler, ex-CEO da HBO. "George voou para Nova York para almoçar com Pleper para implorar a ele que fizesse dez temporadas de dez episódios porque havia material suficiente para isso, e para dizer a ele que seria uma experiência mais satisfatória e divertida", esclarece o livro sobre a ideia de Martin para Game of Thrones.

    A HBO estava interessada em mais temporadas, mas David Benioff e DB Weiss, showrunners da série, estavam cansados ​​e queriam partir para outros projetos – eles vão adaptar os livros O Problema dos Três Corpos para uma série da Netflix. Isso levou a prazos mais curtos, algo que começou a preocupar Martin muito antes do final da série, como revelamos em outra matéria. “George adora Dan [Weiss] e Dave [Benioff], mas, depois da 5ª temporada, ele começou a se preocupar com o rumo que eles estavam tomando. Afinal, George sabe para onde a história vai. Ele começou a dizer: ‘Vocês não estão seguindo meu modelo’. As primeiras cinco temporadas seguiram o roteiro de George. Então eles saíram da rota".

    Há algum tempo atrás, George R.R. Martin confirmou que o final será diferente na saga literária, mas ainda não temos notícias de quando poderemos ler o último romance. Vale lembrar que o penúltimo ainda nem foi publicado, embora Martin comente no livro dos bastidores da HBO que espera tê-lo em breve e ainda comenta sobre a série de Game of Thrones: "Eu gostaria que tivesse durado dez anos", afirma. 

    Game of Thrones: George R. R. Martin se arrepende de ter deixado a série ultrapassar os livros

    Game of Thrones acabou, mas Westeros volta em House of the Dragon

    Game of Thrones acabou em 2019 depois de oito temporadas, mas isso não significa que veremos mais histórias ambientadas nesse rico universo criado por George R.R. Martin. A primeira delas será o spin-off House of the Dragon, que chega na HBO Max em 2022. 

    Um prequel da franquia, a série vai acompanhar a história da casa Targaryen em Westeros, antes do nascimento da icônica personagem Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), uma das protagonistas de Game of Thrones. House of the Dragon é baseada no livro "Fogo & Sangue", lançado em 2018 por Martin e se passa 200 anos antes dos eventos da série Game of Thrones (ou do livro “As Crônicas de Gelo e Fogo”), acompanhando os notórios membros da Casa Targaryen empunhando seus dragões. A série vai mostrar desde a chegada de Aegon, o Conquistador a Westeros – acompanhado de suas irmãs-esposas – até a desastrosa guerra civil que ficou conhecida como "A Dança dos Dragões".

    House of the Dragon: O que esperar do spin-off de Game of Thrones?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top