Minha conta
    Game of Thrones: 10 anos depois, 20 perguntas que ficaram sem respostas sobre a série

    Com o final da oitava temporada da série, muitos fãs ficaram decepcionados com os rumos de alguns personagens e tramas. E até hoje não temos respostas para questões importantes.

    Game of Thrones está completando 10 anos desde sua estreia e conseguiu marcar uma geração enorme de fãs ou mesmo simples espectadores. Exibida por oito temporadas na HBO, a série de fantasia foi um dos maiores sucessos na TV dos anos 2010, terminando em 2019. Dois anos após seu final, no entanto, a série deixou um oceano de perguntas que continuam sem resposta, e aqui estão 20 das que mais nos perturbam até hoje!

    10 anos de Game of Thrones: 5 piores momentos da série que todo mundo gostaria de esquecer

    Bran havia previsto tudo e governará para sempre?

    Como o imortal "Corvo de Três Olhos", Bran Stark tem visões que lhe permitem ver o passado e o futuro. Ao longo da última temporada, suas frases enigmáticas sugerem que ele tinha tudo planejado: "Por que você acha que vim tão longe?" ele fala para um Tyrion estupefato durante o conselho no último episódio. E se Bran tivesse manipulado seu mundo para alcançar a coroação no final?

    A profecia de Azor Ahai se tornou realidade?

    Nesta lenda, Azor Ahai (Jon Snow) cravaria uma espada no coração de sua amada Nissa Nissa (Daenerys), forjando a Luminífera e salvando o mundo da escuridão eterna. Mas a série não nos ofereceu essa resposta. A lâmina é substituída pelo dragão Drogon, que destrói o trono com seu hálito flamejante e, assim, quebra a roda do destino? Nunca saberemos realmente.

    Para onde Drogon está levando o corpo de Daenerys?

    Drogon agarra o corpo sem vida de sua mãe, Daenerys, e sai voando com ela. Por que o dragão fez isso? O que significa? Estaria ele indo mesmo para Volantis? Mais um mistério que já levantou até teorias dos fãs de que ela poderia estar viva.

    Game of Thrones: 7 grandes momentos de Daenerys Targaryen

    Por que Bran quer encontrar Drogon?

    No final do último episódio, Bran deixa o Pequeno Conselho para ir abruptamente em busca de Drogon, que parece ser sua nova prioridade. Qual propósito? Ele deseja possuí-lo como fez com os corvos ou Hodor?

    Quem são os senhores presentes no Conselho?

    Durante o conselho onde Bran foi eleito o novo Rei das Seis Reinos, vários Senhores presentes permanecem desconhecidos. Reconhecemos em particular um Príncipe de Dorne com seu traje característico, mas quem é ele? Este é um membro da família Martell que ainda não conhecíamos? Nenhuma resposta foi dada.

    Onde está Meera Reed?

    Depois de arriscar sua vida (e perder seu irmão, Jojen) no Norte por Bran Stark, Meera é gentilmente agradecida por ele no episódio 4 da 7ª temporada, e, desde então, a jovem desaparece totalmente da história sem qualquer outra possibilidade de final. Que pena, nós realmente gostávamos da personagem interpretada pela atriz Ellie Kendrick.

    Por que a verdadeira identidade de Jon não é mencionada?

    Apesar dos corvos enviados por Varys por toda Westeros para espalhar a notícia de que Jon é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, a verdadeira identidade de Snow (Aegon Targaryen) nunca é mencionada novamente. Nem mesmo por Tyrion durante o conselho com os senhores dos vários reinos. E nos perguntamos por quê.

    O Mestre da Luz completou seu trabalho?

    No episódio 4, Davos e Tyrion discutem sobre o Mestre da Luz. Este deus se expressou prometendo o advento de um príncipe manifestado pelo fogo. Por que ele interveio? Estaria ele por trás da vitória dos homens contra o Rei da Noite? A magia das temporadas anteriores desapareceu. "Isso não os deixará mais felizes", Tyrion diz para Davos ... uma mensagem para os espectadores?

    O que aconteceu com o Dothrakis?

    Os guerreiros nômades de Daenerys lutaram ferozmente na batalha de Winterfell e depois na de Porto Real, mas após a morte da rainha dos dragões, não os vemos novamente. Eles voltaram para casa em Essos? Eles se juntaram aos Imaculados? Nenhuma resposta é dada.

    O que significam os símbolos espirais?

    Esses símbolos apareceram várias vezes na série. Ligados aos Filhos da Floresta, eles foram corrompidos e usados ​​pelos Caminhantes Brancos para se comunicarem, especialmente no final do primeiro episódio da 8ª temporada. Não se sabe (provavelmente para sempre) o que eles significam.

    Quem era realmente o Rei da Noite?

    Este personagem tão fascinante quanto enigmático acabou não pronunciando uma palavra em toda a série. Não saberemos mais nada sobre o Rei da Noite. Por que ele está conectado com Bran? Qual é a real extensão de seus poderes? Por que ele não tinha medo do fogo do dragão? Qual era o seu verdadeiro objetivo? E não será o spin-off com Naomi Watts que vai nos responder, já que foi cancelado.

    Game of Thrones: Qual é a opinião de Emilia Clarke sobre os spin-offs da série da HBO?

    Por que Yara Greyjoy e os Ironborns não lutaram em Porto Real?

    A Rainha das Ilhas de Ferro retorna para incomodar durante o Conselho dos Senhores de Westeros, até mesmo ameaçando Jon Snow. Mas onde estava a irmã de Theon durante a grande batalha de Porto Real? Ela estava calmamente esperando em sua ilha que Drogon visivelmente fizesse o trabalho ...

    Para onde foi Daario Naharis?

    Após a 6ª temporada, Daario foi retirado de ação por Daenerys, que deu a ele o governo de Meeren. No entanto, este lutador emérito teria tido seu lugar ao lado de sua rainha durante a guerra, especialmente contra os Caminhantes Brancos. Talvez ele teria ofuscado Jon Snow no coração do Khaleesi se ficasse?

    10 anos de Game of Thrones: As 7 cenas mais quentes da série

    E o cavalo branco de Arya?

    No final do episódio 5, Arya parte em um cavalo branco, um animal muitas vezes associado à justiça ou ao cavalheirismo "sem medo e sem censura". Pensamos, então, que ela vai embora para ter um papel-chave, matando Daenerys e cumprindo assim a última parte da profecia de Melisandre: fechando os olhos verdes para sempre. Exceto que não acontece. E quanto às suas habilidades dos Sem Rosto também?

    Maisie Williams: 5 momentos marcantes da atriz em Game of Thrones

    Onde estão Gilly e o bebê que ela teve com Sam?

    No final do episódio 4 da 8ª temporada, Jon se despede de Sam e Gilly, que está grávida. Se vimos Tarly se tornar Grão-Mestre no episódio 6, não há mais menção da jovem ou de seu bebê. Ela ficou em Winterfell? Ela seguiu Sam até Porto Real (mais provável)? Nunca saberemos.

    Esse homem é Howland Reed?

    Sentado à direita de Edmure Tully, Tio de Sansa, Arya e Bran, este homem bem que poderia ser Howland Reed, pai de Meera e Jojen Reed e antigo melhor amigo de Ned Stark. Mas seu nome nunca foi mencionado, então nunca saberemos a verdade sobre ele.

    A Patrulha da Noite finalmente foi desfeita?

    No episódio 6, Jon descobre que a Patrulha da Noite ainda existe. Tyrion disse a ele: "Sempre deve haver um lar para bastardos e homens destroçados". Mas quando Jon chega a CastleBlack, ele vai para além da Muralha com os homens livres. Ele encerrou a Patrulha da Noite? Os "bastardos e homens quebrados" são bem-vindos no Norte? Nossos heróis encontrarão os Filhos da Floresta?

    Ellaria Sand morreu nas masmorras de Porto Real?

    Na sua última aparição no episódio 3 da 7ª temporada, a vimos presa em uma masmorra, à mercê de Cersei Lannister, e forçada a ver o cadáver de sua filha Tyene se decompor. Mesmo que se possa imaginar que ela morreu esmagada pelo colapso da Fortaleza Vermelha, seu destino oficialmente permanece em suspense.

    Por que os White Walkers transformaram bebês?

    Voltemos à temporada 4 (episódio 4), em que Craster deu um de seus filhos como uma oferenda ao Rei da Noite. Este, então, transformou a criança em um Caminhante Branco, mas nunca saberemos por quê. Era para torná-lo um soldado? Ou era para treinar um sucessor que esperaria seu tempo caso a guerra contra os homens não fosse vitoriosa?

    Verme Cinzento e os Imaculados vão morrer na ilha de Naath?

    No final do episódio 6, Grey Worm parte para a ilha de Naath, terra natal de Missandei. Este território, também denominado "Ilha das Borboletas", é bastante hostil porque, segundo este livro, as borboletas que o habitam transmitem uma doença fatal aos estrangeiros que o visitam. O Verme Cinzento pode, portanto, estar caminhando para sua ruína, a menos que ele também seja originalmente da própria ilha. O que nunca saberemos.

    10 anos de Game of Thrones: Confira 10 curiosidades sobre a série que você não imaginava até hoje
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top