Minha conta
    Game of Thrones: George R. R. Martin se arrepende de ter deixado a série ultrapassar os livros

    Autor de Game of Thrones diz que a série da HBO tomou caminhos diferentes.

    O final de Game of Thrones deixou um gosto amargo e muitas perguntas sem respostas para boa parte dos fãs da história criada por George R. R. Martin. Entre os grandes questionamentos está a distância que o roteiro da HBO tomou da trama original que os livros vinham seguindo. E o próprio autor concorda com esse ponto: em entrevista a WTTW Chicago, ele afirmou que se arrepende de ter deixado a série ultrapassar tanto os livros.

    “Olhando para trás agora, queria ter ficado à frente com os livros. Quando eles começaram, eu tinha quatro livros já publicados e o quinto veio logo quando a série estava começando, em 2011. Eu tinha cinco livros de vantagem. Nunca pensei que eles me alcançariam, mas me alcançaram e me passaram”, analisou o escritor, que atualmente está escrevendo o sexto livro da saga, The Winds of Winter.

    HBO

    Apesar de não divulgar muitos detalhes sobre a continuação de Game of Thrones, George R. R. Martin diz que os fãs ainda verão sua própria versão do final - e que será diferente da série da HBO. “Foi estranho a série passar na minha frente porque foi em uma direção diferente. Então, ainda estou trabalhando no livro, vocês verão o meu final quando sair”, afirmou.

    10 anos de Game of Thrones: Os 10 melhores episódios da série, segundo o AdoroCinema

    Recentemente, George R. R. Martin ainda veio a público esclarecer que não terminou de escrever a saga, desmentindo rumores de que ele estaria segurando o lançamento propositalmente. O autor já disse que está tão chateado quanto os fãs com a demora do novo livro, mas isso não significa que o autor não continue profundamente envolvido com o universo de Game of Thrones.

    Spin-offs na HBO e filme na Netflix

    Copyright 2021 Home Box Office, Inc. All rights reserved. HBO and related channels and service marks are the property of Home Box Office, Inc

    Outros 3 spin-offs da série estão em desenvolvimento com participação do escritor. Por enquanto, o projeto mais avançado é House of the Dragon, que acompanha a história da família Targaryen, antes de Daenerys (Emilia Clarke) e que tem estreia prevista para 2022, no HBO Max. Segundo Martin, aliás, esta é a única série em que ele escreverá episódios, até que termine de escrever The Winds of Winter.

    Game of Thrones: Qual é a opinião de Emilia Clarke sobre os spin-offs da série da HBO?

    Fora de Westeros, ainda conheceremos uma nova história do autor pela Netflix: o conto Reis da Areia, publicado por George R. R. Martin em 1979, ganhará uma adaptação no streaming, comandada pelo cineasta Gore Verbinski, diretor dos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe e de A Cura. A história acompanha um colecionador de animais exóticos, que perde o controle sobre os insetos de seu terrário, que ganham uma inteligência fora do normal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top