Minha conta
    Velozes & Furiosos: Qual é a conexão da franquia com Game of Thrones?

    Saga estrelada por Vin Diesel e The Rock tem algumas coisas em comum com a popular série da HBO.

    franquia Velozes & Furiosos criou seu próprio Universo Cinematográfico com nove filmes lançados — incluindo o spin-off Hobbs & Shaw, estrelado por The Rock e Jason Statham. Além das tradicionais referências dentro da mesma saga e tributos a personagens queridos como Brian O'Conner (Paul Walker), os longas-metragens também têm conexões com outras franquias de sucesso. Uma delas é Game of Thrones, popular série da HBO que vai ganhar seu primeiro spin-off em breve, intitulado House of the Dragon.

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

    Quais são os atores de Game of Thrones em Velozes & Furiosos?

    HBO; Universal Pictures

    A referência mais óbvia é a presença de Nathalie Emmanuel, que vai reprisar o papel de Ramsey em Velozes & Furiosos 9, uma das poderosas personagens femininas da saga. A atriz britânica interpretou Missandei, ex-escrava que foi liberta por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a quem passou a servir. Emmanuel também esteve no elenco de Maze Runner: Prova de Fogo.

    Mas você sabia que outro astro de Game of Thrones também aparece em Velozes & Furiosos 8? Kristofer Hivju, o querido Tormund de GoT, fez Connor Rhodes, um dos "capangas" de Cipher (Charlize Theron), vilã do filme, que vai retornar em F9. Ele em breve poderá ser visto na 2ª temporada de The Witcher

    Viu só, não só Marvel e DC compartilham vários atores com a franquia Velozes & Furiosos...

    HBO; Universal Pictures

    Ryan Reynolds dá spoiler de Game of Thrones em Velozes & Furiosos

    Engana-se que só a presença de Nathalie Emmanuel e Kristofer Hivju é o suficiente para rechear esta matéria. Não mesmo! A franquia Velozes & Furiosos tem uma referência direta a Game of Thrones no spin-off Hobbs & Shaw. O filme de ação estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham apresenta uma cena no meio dos créditos em que a maior reviravolta do final da 8ª temporada da popular série é "estragada" sem qualquer aviso.

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    Como somos bonzinhos, nós avisamos: cuidado com spoilers dos finais de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw e Game of Thrones.

    Universal Pictures

    O spoiler gigante de Game of Thrones é entregue por ninguém mais, ninguém menos Ryan Reynolds, que faz uma participação especial em Hobbs & Shaw como um membro da CIA, Locke. O ator de Deadpool aparece logo no início do filme e retorna para uma sequência de meio e pós-crédito.

    10 anos de Game of Thrones: Os 10 melhores episódios da série, segundo o AdoroCinema

    Após matar diversos guardas de segurança e liga para Hobbs para dizer a ele que um vírus mortal foi lançado no mundo. Locke também usa algum tempo para dar um spoiler de GoT, criticando a série por causa da relação entre Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen. Locke deixa escapar que Jon faz sexo com Daenerys, que por acaso é sua tia, e acaba matando-a. Simplesmente assim, o polêmico (e odiado) final da série é revelado para todos.

    HBO

    Não que as pessoas não soubessem o que acontece no encerramento da 8ª temporada, já que na ocasião foi o assunto mais comentado nas redes sociais e em veículos de notícias, inclusive no AdoroCinema. Mas devemos levar em consideração que o final de Game of Thrones foi ao ar em 19 de maio de 2019, o que significa que a cena do meio dos créditos teve que ter sido filmada rapidamente algum tempo depois, a fim de ser editada para a versão dos cinemas de Hobbs & Shaw, que estreou em 6 de agosto do mesmo ano.

    A reviravolta de Daenerys causou críticas dos fãs da série durante a exibição do episódio. Muitos espectadores ficaram indignados com a rapidez com que a produção transformou a Mãe dos Dragões em sua vilã principal. Até a atriz de Daenerys, Emilia Clarke, disse que era difícil processar a morte de sua personagem. "Foi uma luta do car* ler os roteiros", Clarke disse ao Entertainment Weekly sobre o roteiro final na época.

    Vale lembrar que a sequência de Hobbs & Shaw já está confirmada e ficamos torcendo pela participação especial de Ryan Reynolds novamente, com suas tiradas a la Deadpool.

    Qual é a história de Velozes & Furiosos 9?

    Universal Pictures

    O próximo filme da franquia de Dom Toretto (Vin Diesel) é Velozes & Furiosos 9, que tem estreia marcada para o dia 22 de julho nos cinemas brasileiros. Enquanto aguardamos quais serão as referências a outras produções de sucesso, confira as perguntas que queremos ver respondidas e nossa lista de matérias especiais sobre o longa.

    A produção acompanha Dominic Toretto e Letty (Michelle Rodriguez) em sua vida pacata ao lado do filho Brian. Mas tudo muda quando eles são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão Jakob (John Cena), um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes & Furiosos 8. Para se defender, Toretto precisa reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto

    Confira onde assistir aos demais filmes da saga de Vin Diesel.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top