Minha conta
    George R.R. Martin promete não escrever roteiros para spinoff até lançar novo livro de Game of Thrones

    Quando sai esse novo livro, Martin?

    Dan MacMedan/WireImage

    George R.R. Martin prometeu não escrever nenhum roteiro para a nova série da HBO, baseada no universo de Westeros que ele criou, até que ele "termine e entregue" The Winds of Winter, o tão esperado sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo que deu origem a Game of Thrones.

    A HBO anunciou que está trabalhando em uma temporada completa de 10 episódios de uma nova série chamada House of the Dragon, que será um prelúdio de Game of Thrones, mas focada na brutal dinastia Targaryen.

    "Os dragões estão voltando ... de volta", escreveu Martin em seu blog, após o anúncio. Ele confirmou que a trama se passará "alguns séculos" antes de As Crônicas de Gelo e Fogo e incluirá as histórias que ele criou em seu livro Fogo e Sangue.

    House of the Dragon será cocriado por Martin e Ryan Condal, que foi o showrunner da série de ficção científica Colony e que produzirá a série ao lado de Miguel Sapochnik, que ganhou um Emmy por seu trabalho em Game of Thrones.

    Martin revelou que House of the Dragon está em desenvolvimento há vários anos e foi “realmente a primeira proposta que mostrei para a HBO quando começamos a conversar sobre um programa sucessor, no verão de 2016”. Condal, disse ele, "já escreveu uma quantidade considerável, mas ainda resta muito trabalho pela frente".

    O autor também disse acreditar que seria “capaz de escrever alguns episódios, como eu fiz nas quatro primeiras temporadas de Game of Thrones”, mas que não fará isso até que Winds of Winter esteja pronto. O livro mais recente da saga, A Dança dos Dragões, saiu quase nove anos atrás.

    "Vou deixar isso perfeitamente claro. Não assumirei nenhum roteiro até terminar", escreveu ele. "O inverno ainda está chegando, e Winds continua sendo minha prioridade, tanto quanto eu adoraria escrever um episódio de House."

    O escritor também expressou sua decepção com a decisão da HBO de não prosseguir com outra adaptação, cujo episódio piloto já foi filmado e escrito por Jane Goldman, dirigido por SJ Clarkson, e estrelado por Naomi Watts e Miranda Richardson.

    “Fiquei triste ao ouvir que a série não iria pra frente. Jane Goldman é uma roteirista fantástica, e eu gostei de fazer um brainstorming com ela ”, disse Martin. “Eu não sei porque a HBO decidiu não continuar, mas não acho que isso tenha a ver com House of the Dragon. Isso nunca foi uma situação de um ou outro. Se a televisão tem espaço suficiente para vários programas de CSIs e Chicago ... bem, Westeros e Essos são muito maiores, com milhares de anos de história e contos, lendas e personagens suficientes para uma dúzia de programas”, completou o escritor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top