Minha conta
    O que aconteceu com o ator que foi demitido de O Senhor dos Anéis um dia antes do início das filmagens?

    Ator foi substituído por Viggo Mortensen na franquia.

    Certamente o nome de Stuart Townsend não soa muito familiar para você, mas a realidade é que, se ele tivesse conseguido manter o que teria sido o papel de sua vida, todos conheceriam o ator irlandês de 49 anos. Ele foi o primeiro escolhido para interpretar um dos papéis principais na adaptação de O Senhor dos Anéis. Mas, de um dia para o outro, perdeu o papel.

    Nascido em Dublin em 1972, Townsend deu seus primeiros passos como ator no final dos anos 1990 e, embora logo tenha conseguido seus primeiros papéis principais, sua grande chance viria com a mudança de século e de mãos dadas com uma das maiores sagas cinematográficas da história.

    Capitão Fall
    Capitão Fall
    Data de lançamento 2023-07-28 | min
    Séries : Capitão Fall
    Com Jason Ritter, Christopher Meloni, Lesley-Ann Brandt
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Escolhido para interpretar Aragorn em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e os demais filmes da trilogia dirigida por Peter Jackson, Townsend viveu um sonho por alguns meses, mas, longe de ver sua carreira crescer em Hollywood, ele foi substituído por outro ator pouco antes de começar a filmar o famoso filme.

    No imaginário coletivo, há apenas um Aragorn: o interpretado por Viggo Mortensen. No entanto, o ator popular foi a segunda escolha para interpretar o personagem importante da trilogia. E não é a primeira vez que há uma mudança de ator para um determinado papel, mas a velocidade com que ocorreu, pouco antes do início das filmagens, continua a chamar a atenção até hoje, 20 anos depois que aconteceu. E Stuart Townsend não esperava por isso.

    Eu estava ensaiando e treinando por dois meses e então fui demitido um dia antes do início das filmagens.

    Foi assim que o próprio Townsend resumiu em declarações à Entertainment Weekly, nas quais acrescentou alguns detalhes sobre o contrato: "Depois disso, eles me disseram que não me pagariam porque eu estava descumprindo o contrato por não ter trabalhado o suficiente. Estava tendo um mau momento com eles, então eu estava quase aliviado por sair até que eles me disseram que não me pagariam.

    Eu não tenho bons sentimentos pelos responsáveis por isso. O diretor me queria, mas eles realmente queriam era alguém 20 anos mais velho e completamente diferente.

    Viggo Mortensen tinha então 42 anos e assumiu o cargo de um dia para o outro, "incentivado pelo filho", como asseguraria tempos depois. Portanto, O Senhor dos Anéis poderia apontar caminhos, mas a realidade é que ninguém sabia que se tornaria uma das maiores, mais prestigiadas e famosas sagas cinematográficas de todos os tempos.

    E, afinal, como Stuart Townsend ficou depois que ele foi demitido? Felizmente para ele, Townsend logo recebeu algumas oportunidades interessantes: por um lado, ele foi escalado como o vampiro Lestat em A Rainha dos Condenados (2002), substituindo Tom Cruise. Imediatamente depois, ele assumiu o papel de Dorian Gray na adaptação cinematográfica de A Liga Extraordinária (2003).

    Ambos foram filmes de alto nível, mas ambos fracassaram e não impulsionaram exatamente a carreira do irlandês. Após a pequena repercussão de ambos os projetos, Townsend não parou de trabalhar, mas nenhum de seus filmes recebeu muita atenção. Há mais de uma década, a carreira do intérprete está bastante paralisada e tem se concentrado mais em projetos para a telinha, mas nenhuma de suas séries, entre as quais se destaca a passagem por Salem (2015), teve um impacto especial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top