Minha conta
    O Senhor dos Anéis: É preciso assistir aos filmes para entender a nova série no Prime Video?

    Após a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, os fãs retornam à Terra Média na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é uma das séries mais aguardadas do ano e estreia nesta quinta-feira (01) no catálogo brasileiro do Amazon Prime Video, com seus dois primeiros episódios – de oito no total. Ela marca o retorno dos fãs à Terra Média criada por J.R.R. Tolkien nos livros e que foi adaptada aos cinemas na trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, ambas comandadas por Peter Jackson.

    É preciso ter assistido aos filmes de O Senhor dos Anéis antes da série?

    Mais de 20 anos após o lançamento de A Sociedade do Anel, a trilogia dirigida por Peter Jackson foi um marco cinematográfico, recebendo 17 Oscars. Os fãs retornaram à Terra Média anos depois com a trilogia O Hobbit, mas muitas pessoas descobrirão o universo criado por Tolkien através de Os Anéis de Poder.

    Surge então uma pergunta: É preciso ter visto a trilogia original para entender a série no Prime Video? Como os eventos contados em Os Anéis do Poder ocorrerão em uma época anterior ao Senhor dos Anéis, é bem possível mergulhar nesse universo da Terra Média sem ter visto os filmes de Peter Jackson.

    Mais precisamente, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se passa durante a Segunda Era da Terra Média, antes dos acontecimentos do romance e da trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, que se passam na Terceira Era. Essa série é ambientada mais de três mil anos antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, contando os principais eventos que ocorreram na Terra Média durante a Segunda Era.

    Desta forma, conheceremos a história por trás da criação dos Anéis do Poder, a história do reino insular de Númenor, a ascensão de Sauron e a última aliança entre Homens e Elfos. Esses eventos ocorrem ao longo de vários milhares de anos nos livros de Tolkien, mas na série a linha do tempo foi condensada. No primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, temos um prólogo que reconta rapidamente os momentos mais importantes da Segunda Era, que serão apresentados na série do Prime Video.

    Mesmo assim, O Senhor dos Anéis se tornou uma das franquias cinematográficas mais importantes da história, recriando de maneira impressionante esse rico universo de fantasia nas telonas, então é uma experiência valiosa para o público. Lembrando que alguns personagens que apareceram na trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit de Peter Jackson, estarão novamente em Os Anéis de Poder.  

    Qual é a história de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?

    Na história, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heróicas e a série tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. Ela começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top