Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Se você pausar O Retorno do Rei neste exato minuto, terá uma surpresa especial
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Há vários easter eggs na trilogia de Peter Jackson, adaptada da obra de J.R.R. Tolkien. Mas você pegou a referência no final do terceiro filme?

    Assim como J.R.R. Tolkien em seus livros, Peter Jackson sempre cultivou um certo preciosismo ao comandar a trilogia de O Senhor dos Anéis, lançada entre 2001 e 2003. Assim, easter eggs e referências escondidas não faltam na saga do hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood) para destruir o Um Anel e, consequentemente, Sauron.

    Uma dessas pequenas surpresas aparece nos minutos finais do terceiro longa-metragem, O Retorno do Rei, e é de particular importância para o personagem de Aragorn, interpretado por Viggo Mortensen.

    Para vê-la, no entanto, você precisa apertar o botão de pause do seu controle remoto às 2 horas, 55 minutos e 28 segundos de filme – ou às 3 horas, 44 minutos e 45 segundos se optar pela versão estendida.

    O Senhor dos Anéis: Um único ator da franquia teve a chance de conhecer Tolkien

    Após a destruição do poderoso anel e a derrota final do Senhor do Escuro, o reino de Gondor celebra o retorno de seu legítimo governante, Aragorn. No topo de Minas Tirith, encarando todo o seu povo reunido, ele é coroado rei pelas mãos de Gandalf (Ian McKellen).

    Enquanto o ex-arqueiro, herdeiro de Elendil e Isildur, se dirige a seus súditos em uma bela canção élfica, ele atravessa a multidão em direção a sua amada Arwen (Liv Tyler). À medida que Aragorn caminha, podemos perceber que os detalhes de sua armadura não são mera coincidência.

    New Line Cinema
    À esquerda, Elendil; à direita, Aragorn.

    De fato, a vestimenta é idêntica à usada por Elendil (Peter McKenzie), antigo Rei de Gondor, no prólogo da trilogia, no início de A Sociedade do Anel. À frente do grande exército de Homens e Elfos, o monarca enfrentou Sauron nas planícies de Dagorlad e foi derrotado pelo vilão antes que seu filho Isildur (Harry Sinclair) vingasse sua morte.

    Mais de três milênios após a morte do soberano, seu herdeiro assume, portanto, o trono e coloca exatamente o mesmo traje para inaugurar seu reinado. Um símbolo e tanto para os Povos Livres da Terra-média – agora definitivamente livres de seu pior inimigo –, mas também para os fãs de Tolkien, que certamente não deixaram passar batido esse detalhe.

    Aos saudoistas, fica a dica: a trilogia de O Senhor dos Anéis está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2003 | 3h 21min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Sean Astin, Elijah Wood, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top