Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Um único ator da franquia teve a chance de conhecer Tolkien
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A maior parte do elenco da trilogia dirigida por Peter Jackson nem havia nascido quando o autor britânico morreu.

    Com a chegada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a Terra-média voltou a ser tema de discussões acaloradas, que nos lembram que o universo criado por J.R.R. Tolkien ainda não foi totalmente explorado. O escritor britânico fez tanto sucesso com seus livros de fantasia que muitos quiseram adaptá-los para o cinema, para a TV e até para o rádio. Foram necessários mais de 40 anos para que os fãs pudessem ver sua majestosa obra na tela, graças à trilogia de Peter Jackson.

    Infelizmente, Tolkien nunca conseguiu assistir aos filmes lançados entre 2001 e 2003, já que morreu em 2 de setembro de 1973, aos 81 anos, em decorrência de uma úlcera. Diante disso, parece impossível que alguém no set de O Senhor dos Anéis tenha conhecido o autor. No entanto, houve um sortudo.

    O Senhor dos Anéis: Um dos Anéis de Poder está escondido no final do terceiro filme; reparou?

    Certamente sua cabeça pensou nos atores mais velhos da produção. Quem mais poderia ser, afinal? Se você consultar as datas, descobrirá que a maior parte do elenco de A Sociedade do Anel nem havia nascido quando Tolkien partiu. O próprio diretor tinha 13 anos na época e cinco quando o primeiro volume foi publicado, entre 1954 e 1955.

    De fato, o felizardo que esbarrou com Tolkien era um veterano – e admirador de seu trabalho antes mesmo de ser escalado. Trata-se de Christopher Lee, intérprete do mago Saruman. Nascido em 1922, cerca de 30 anos depois de Tolkien, o astro devorou os livros quando foram originalmente impressos.

    New Line Cinema

    “Como tantas pessoas, eu mal podia esperar pelo segundo e depois pelo terceiro volume. Nada como isso já havia sido escrito”, confessou à revista Cinefantastique, em 2003. Quanto ao encontro com Tolkien, foi totalmente por acaso:

    Eu o conheci junto de outras pessoas em um pub que eu costumava frequentar em Oxford, The Eagle and Child. Fiquei muito impressionado com ele, como você pode imaginar, então eu apenas disse: ‘Como você está?’

    Décadas mais tarde, Lee ficou sabendo do projeto que Jackson tinha em mãos. E foi justamente seu amplo conhecimento da mitologia de Tolkien que lhe rendeu o papel na franquia cinematográfica. Por sinal, ele foi o primeiro nome confirmado em A Sociedade do Anel.

    Porém, em uma entrevista da Entertainment Weekly com o diretor, foi revelado que o personagem que Lee queria desesperadamente interpretar era Gandalf, que acabou entregue a Ian McKellen após a rejeição de Sean Connery.

    Vale lembrar que, toda sexta-feira, o Amazon Prime Video disponibiliza um episódio inédito de Os Anéis de Poder. Até agora cinco foram lançados, de um total de oito.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top