Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Um dos Anéis de Poder está escondido no final do terceiro filme; reparou?

    O Retorno do Rei mostra rapidamente Narya, um dos grandes anéis entregues aos Elfos da Terra-média.

    Nove Anéis para os Homens, sete para os Anões, três para os Elfos e um para Sauron, o Senhor do Escuro. Se muito ouvimos falar desses artefatos mágicos nos livros de J.R.R. Tolkien e na trilogia de Peter Jackson, raramente os vimos em cena – com exceção do Um Anel, transportado pelo hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood) até Mordor. No entanto, desde que você esteja atento e saiba exatamente para onde olhar, é possível notar a presença de alguns deles nos filmes, em especial os dos Elfos.

    Enquanto esperamos para testemunhar a forja deles em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série do Amazon Prime Video ambientada na Segunda Era da Terra-média, uma retrospectiva dos últimos minutos de O Retorno do Rei (2003) nos permite vislumbrar o chamado Narya.

    Série de O Senhor dos Anéis: Como o elenco aprendeu a língua dos Elfos para Os Anéis de Poder?

    Também conhecido como o Anel de Fogo ou Rubi, ele é carregado por Gandalf (Ian McKellen) para os Portos Cinzentos, quando o mago embarca para Valinor ao lado de Frodo e Bilbo (Ian Holm), no desfecho da saga cinematográfica.

    Um dos três Anéis dos Elfos (junto com Nenya e Vilya), Narya foi criado pelo mestre ferreiro Celebrimbor (interpretado por Charles Edwards no seriado) antes de ser dado a Círdan e depois a Gandalf.

    New Line Cinema

    Ao contrário dos nove anéis dos Homens e dos sete dos Anões, os dos Elfos foram fabricados sem a supervisão de Sauron e, portanto, se tornaram mais difíceis de serem corrompidos. Ainda assim, foi graças ao conhecimento transmitido pelo vilão que Celebrimbor os concebeu, de modo que estão, sim, sujeitos ao poder do Um Anel.

    Sem dúvida, é por isso que Gandalf – que empunha Narya ao longo da trilogia – só o usa na reta final, depois que o Um Anel foi destruído (e Sauron com ele). Porém, vale lembrar que o mago já tinha se referido a Narya em A Sociedade do Anel (2001), quando fica cara a cara com Balrog e se apresenta como um "servo do Fogo Secreto, portador da chama de Anor".

    O Senhor dos Anéis: Todos os personagens dos filmes que vão aparecer na série do Prime Video

    Para os que não repararam nesses detalhes, fica a dica: os três filmes de O Senhor dos Anéis estão disponíveis no catálogo da HBO Max, assim como as versões estendidas. Por sua vez, Os Anéis de Poder tem seus episódios lançados semanalmente no Prime Video, toda sexta-feira. Até agora foram quatro de um total de oito.

    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2003 | 3h 21min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Sean Astin, Elijah Wood, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top