Minha conta
    O Senhor dos Anéis: O que são as vozes que Isildur ouve em Os Anéis de Poder? Entenda o drama do personagem

    Maxim Baldry interpreta o navegador de Númenor cujo destino não poderia ser mais misterioso.

    Há um fato recorrente em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder envolvendo Isildur, personagem vivido por Maxim Baldry. Desde que foi apresentado pela primeira vez, no 3º episódio, o humano ouve uma voz estranha enquanto navega em alto mar e também vê uma misteriosa terra ao longe. Não é explicado do que se trata, mas algumas pistas são dadas no capítulo seguinte.

    Para os que não estão familiarizados com a mitologia de J.R.R. Tolkien, Númenor é uma ilha em forma de estrela situada entre a Terra-média e Valinor, onde vivem os Valar e numerosos Elfos. Mas por que Isildur olha tão fixamente para a parte ocidental de Númenor?

    Nos livros, o oeste dos cinco braços da ilha é chamado de Andustar e é também onde está localizada Andúnië, a cidade natal da família Isildur. Seus parentes carregavam o título de "Príncipes de Andúnië", porque vêm de uma linha colateral da realeza e, portanto, têm Elros Tar-Minyatur, fundador de Númenor e irmão de Elrond (Robert Aramayo), como seus ancestrais.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder deu spoiler sobre o destino dos Anões? Tragédia só ocorre na Terceira Era

    Porém, nos escritos de Tolkien, os Príncipes de Andúnië acabaram sendo forçados a deixar seu lar e se mudar para o leste da ilha. Responsáveis ​​por isso foram o rei Ar-Gimilzôr e o crescente conflito entre os Elfos e os Númenorianos que tinham inveja de sua imortalidade.

    Andúnië, como o porto mais ocidental de Númenor, foi o lugar onde os Elfos de Valinor desembarcaram, rapidamente tornando-se um espinho no lado dos reis hostis da ilha.

    Quanto a Isildur, provavelmente anseia pela cidade natal de seu clã. Ao mesmo tempo, Andúnië representa uma Númenor que ainda era leal aos Elfos e aos Valar – e Isildur também busca isso, afinal, assim como seu pai Elendil (Lloyd Owen), ele acredita na amizade entre os seres imortais e os Homens.

    Ao invés de continuar cumprindo seu dever de marinheiro, no 4º episódio ele conscientemente vira as costas para Númenor. O mestre de vela (Antonio Te Maioha) inclusive o acusa de soltar a corda de propósito e o expulsa da tripulação.

    O QUE É A VOZ QUE CERCA ISILDUR EM OS ANÉIS DE PODER?

    Amazon Prime Video

    Resta a questão do enigmático chamado que persegue Isildur. Existem várias possibilidades aqui: ele pode estar ouvindo a voz de sua mãe morta, ou de seu ancestral Silmarien, de quem descendem os Príncipes de Andúnië, ou até mesmo de um dos Valar.

    Ou talvez os criadores da série, JD Payne e Patrick McKay, apenas se permitam um truque para homenagear a trilogia de filmes dirigida por Peter Jackson, toda permeada pela sedutora voz do Um Anel.

    O Senhor dos Anéis: O que significa a abertura da série Os Anéis de Poder? Entenda todas as referências à obra de Tolkien

    O próximo episódio de Os Anéis de Poder chega ao catálogo do Amazon Prime Video nesta sexta-feira (23), com os demais seguindo o mesmo esquema de lançamento. Será que vamos aprender mais sobre o destino de Isildur? Vale lembrar que agora ele se comprometeu a lutar ao lado de Galadriel (Morfydd Clark) contra os seguidores de Sauron na Terra-média…

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top