Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Quantos anos tem Galadriel na série Os Anéis de Poder?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A poderosa elfa foi interpretada por Cate Blanchett nos filmes de Peter Jackson e agora por Morfydd Clark na produção do Amazon Prime Video.

    Uma das séries mais aguardadas de 2022, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já teve seus dois primeiros episódios lançados pelo Amazon Prime Video. Baseada nos apêndices da trilogia escrita por J.R.R. Tolkien, a trama se passa na Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes dos eventos vistos em O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

    Nela, a atriz sueca Morfydd Clark vive uma versão jovem da poderosa elfa Galadriel. Mas quantos anos de diferença há entre a personagem do seriado e a interpretada por Cate Blanchett nos filmes dirigidos por Peter Jackson?

    Para os que não estão familiarizados, Os Anéis de Poder mostra a ascensão de Sauron; a forja dos Anéis de Poder, que o Senhor do Escuro dá aos Homens, Elfos e Anões para controlá-los secretamente com seu Um Anel; a escalada e declínio de Númenor, a Ilha dos Homens da qual Aragorn descende; e a Última Aliança de Elfos e Homens, que se forma para derrotar Sauron.

    O Senhor dos Anéis: Atriz principal desmaiou ao saber que tinha sido escalada para Os Anéis de Poder

    Na adaptação para o streaming, Galadriel não é exatamente a mesma descrita nos livros nem a que o público viu nas telonas. Se originalmente ela é uma rainha élfica conhecida por sua sabedoria e portadora de um dos grandes anéis (Nenya), agora ela é uma guerreira que acredita fortemente que a paz na Terra-média está ameaçada e, por isso, não vai desistir até localizar Sauron e derrotá-lo. Nos filmes, sua calma e segurança são tamanhas que ela resiste à tentação do Um Anel.

    Amazon Prime Video/New Line Cinema

    Durante a Segunda Era, Galadriel tem mais de mil anos. Ela nasceu em 1362, no período conhecido como Anos das Árvores, que chegou ao fim em 1500. Como a produção do Prime Video é ambientada séculos depois da Guerra da Ira e cobre a volta de Sauron, especula-se que a elfa tenha pelo menos 1.228 anos e no máximo 2.228 anos.

    Vale lembrar que a Segunda Era durou, no total, 3.441 anos. A Sociedade do Anel chegou à cidade de Galadriel, Caras Galadhon, em janeiro de 3019. Naquela época, ela já havia envelhecido significativamente, com 7.188 anos.

    O Senhor dos Anéis: Todos os personagens dos filmes que vão aparecer na série do Prime Video

    “Galadriel tem milhares de anos, mas não tanto quanto vai ter [no futuro]. Ela não é tão sábia e está vivendo em um tempo de paz, mas sabe que é frágil. Ela não viveu em um mundo onde os anéis existem ainda”, explicou Clark à revista Inverse.

    Desenvolvida por JD Payne e Patrick McKay, Os Anéis de Poder conta com nomes como Robert Aramayo (Elrond), Charles Edwards (Celebrimbor), Benjamin Walker (Gil-Galad), Ismael Cruz Córdova (Arondir), Maxim Baldry (Isildur), Markella Kavenagh (Nori Brandyfoot), Nazanin Boniadi (Bronwyn), Owain Arthur (Durin IV) e Sophia Nomvete (Disa).

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top