Minha conta
    O Senhor dos Anéis: De onde vem a espada quebrada que vemos em Os Anéis de Poder? Fãs apontam origem maligna
    15 de set. de 2022 às 19:35
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Segundo teorias, a arma que o jovem Theo (Tyroe Muhafidin) esconde pode ter pertencido a Sauron ou ainda ter relação com Frodo (Elijah Wood).

    Baseada nos apêndices da trilogia escrita por J.R.R. TolkienO Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é uma série farta não só em orçamento, mas em tramas e núcleos. Até agora, visitamos lugares como Númenor, a Ilha dos Homens; Khazad-dûm, o reino dos Anões; Eregion, o reino dos Elfos-ferreiros; Lindon, a capital dos Altos Elfos; e as Terras do Sul. Nestas últimas, povoadas pelos humanos, está o vilarejo de Tirharad, onde vive Bronwyn (Nazanin Boniadi) e seu filho, Theo (Tyroe Muhafidin).

    Enquanto a mãe se dedica a investigar um possível retorno dos Orcs à região (e logo das forças do mal), o garoto vive seu maior conflito com uma espada quebrada, que esconde em um alçapão dentro de um celeiro. Ainda que inicialmente a lâmina preta remetesse mais a um garfo partido, descobrimos no final do 2º episódio que ela retorna a sua forma original após absorver uma gota de sangue de Theo.

    Amazon Prime Video

    Não se trata de uma arma qualquer, e sim de um antigo e provavelmente maligno artefato que carrega a marca de Sauron. Sem dúvida, terá um papel importante na produção do Amazon Prime Video. Mas de onde vem o objeto? Muitas teorias circulam na internet, então vejamos algumas:

    UMA ESPADA DEIXADA POR SAURON

    Como Narsil, a espada quebrada de Elendil no prólogo de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001), o item guardado por Theo poderia ser remanescente de uma batalha e ter pertencido ao próprio Sauron?

    O seriado se passa durante a Segunda Era da Terra-média, depois de um longo período de guerra contra o Senhor do Escuro. Vale lembrar que, no conflito, os ancestrais dos moradores de Tirharad se aliaram a Morgoth – ex-mentor de Sauron. Assim, pode parecer lógico que este último tenha perdido sua arma nas Terras do Sul.

    UMA ARMA ÉLFICA VINDA DE "O SILMARILLION"

    Alguns fãs da obra de Tolkien acreditam que a espada é uma relíquia da Primeira Era. Como o canal Nerd of the Rings explica em um de seus vídeos, poderia de fato ser Gurthang, uma espada amaldiçoada forjada por Eöl, o Elfo Escuro no livro "O Silmarillion" e recuperada pelo humano Túrin Turambar em "Os Filhos de Húrin".

    Antes de levar à morte seu segundo dono, a espada, de cor preta, teria se alegrado em beber seu sangue. Um detalhe sombrio que corresponde ao que vimos no fim do episódio 2.

    Série de O Senhor dos Anéis: Como o elenco aprendeu a língua dos Elfos para Os Anéis de Poder?

    UMA LÂMINA DE MORGUL USADA MAIS TARDE CONTRA FRODO

    Ainda de acordo com o Nerd of the Rings, assim como a espada usada pelos Nazgûls para esfaquear Frodo (Elijah Wood) em A Sociedade do Anel, a de Theo poderia ser considerada uma lâmina de Morgul. Ela ficou mais conhecida nas mãos do Rei-bruxo de Angmar, que, durante a Terceira Era, liderou os espectros corrompidos pelos Anéis de Poder. No entanto, não sabemos quando foi a arma criada nem quantos exemplares existiam.

    Assim, poderia Theo se tornar um dos nove homens portadores dos anéis mágicos, ou mesmo o Rei-bruxo?

    Como Theo, Bronwyn e o vilarejo de Tirharad foram criados especialmente para a série, não encontramos respostas na mitologia de Tolkien. Resta-nos aguardar os próximos episódios, lançados toda sexta-feira no Prime Video.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2 de setembro de 2022 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top