Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Quem é Adar? Novo personagem surgiu no terceiro episódio de Os Anéis de Poder
    9 de set. de 2022 às 17:44
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série de O Senhor dos Anéis apresentou novo personagem misterioso; tudo o que sabemos sobre Adar.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers do 3ª episódio de O Senhor do Anéis: Os Anéis de Poder

    O terceiro episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder apresentou ao público mais um personagem enigmático. Mencionado desde o início como uma espécie de líder dos Orcs, o antagonista Adar foi criado especialmente para a série do Amazon Prime Video e não existe na obra literária original de J.R.R. Tolkien. Com isso, os detalhes sobre sua verdadeira identidade são meio nebulosos, mas aqui está tudo o que já sabemos sobre ele até agora.

    O novo personagem aparece bem no final do episódio, meio borrado, mas vemos que ele é alto, tem os cabelos compridos e veste uma armadura de metal, cuja manopla até lembra a armadura que Sauron usa na trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis

    Adar é um elfo?

    Fica difícil saber exatamente o que Adar é, mas um dos principais palpites (especialmente após rumores da produção) é de que ele seja um elfo que renegou seu próprio povo, que já são os elfos quem ele mais explora. Além disso, fica claro que os Orcs que estão por perto demonstram um respeito especial - é possível que enxerguem Adar com um ser muito superior.

    Vale notar ainda que na língua élfica a palavra “Adar” significa pai, o que também pode indicar que ele nasceu entre os elfos. Por outro lado, vale considerar também a possibilidade de que Adar seja Sauron, que pode assumir muitas faces e atende por "muitos nomes" de acordo com os Elfos no campo de prisioneiros do episódio 3. 

    O Senhor dos Anéis: O que significa o nome de Galadriel? Origem diz mais sobre a personagem do que você pensa

    Quando o ator Joseph Mawle foi anunciado para o elenco de Os Anéis de Poder, o site Deadline noticiou que ele seria um dos principais antagonistas da 1ª temporada e, a princípio, nenhuma ligação com Sauron, já que teria suas próprias motivações.

    Quem interpreta Adar? Ator veio de Game of Thrones

    Adar é interpretado pelo ator Joseph Mawle, que apareceu em Game of Thrones como Benjen Stark, irmão de Ned Stark (Sean Bean) e Primeiro Patrulheiro da Patrulha da Noite. O personagem apareceu em alguns episódios da primeira, sexta e sétima temporadas e teve um fim trágico. Benjen acaba morrendo no norte da montanha.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2 de setembro de 2022 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo, Maxim Alexander Baldry, Nazanin Boniadi
    Usuários
    2,8
    Assista agora

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top