Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Quem é o misterioso personagem na série? Teorias apontam Sauron e Gandalf
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Estranho (Daniel Weyman) é um personagem misterioso que aparece na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

    ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DE O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER!

    Os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estão disponíveis no catálogo do Prime Video e apresentaram diversos personagens na Segunda Era da Terra Média, como Galadriel (Morfydd Clark) e Elrond (Robert Aramayo). Porém, um deles chamou bastante atenção por causa de sua identidade misteriosa, sendo chamado oficialmente apenas como O Estranho (Daniel Weyman). 

    Um meteoro cai na Terra no final do primeiro episódio e quando Nori (Markella Kavenagh) e sua amiga Poppy (Megan Richards), dos Pés-Peludos, vão investigar esse acontecimento, acabam encontrando um misterioso homem alto, e desconhecido até o momento pelo público, apelidado de "O Estranho". Com isso, é natural que comecem a circular teorias na internet – e separamos algumas delas aqui na matéria.

    O Senhor dos Anéis: Quem são os personagens da série Os Anéis de Poder?

    Quem é o misterioso personagem em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder? 

    Essa identidade misteriosa de O Estranho interpetado por Daniel Weyman só deve ser revelada mais para frente na série, mas existem muitas teorias sobre ele qual personagem ele poderia ser na história, as principais são de que ele poderia ser o mago Gandalf ou o icônico vilão da franquia, Sauron.

    Começando pela primeira dessas teorias, Gandalf, personagem que foi interpretado por Ian McKellen na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, poderia ser O Estranho em Os Anéis de Poder. É importante lembrar que Gandalf apareceu na Terra Média apenas durante a Terceira Era enviado para combater Sauron e, antes disso, ele era conhecido pelo nome de Olórin, um espírito Maiar. 

    Em entrevista à Vanity Fair, os showrunners da série, Patrick McKay e JD Payne, comentaram sobre as especulações de que O Estranho poderia ser um mago desse universo, como Gandalf, Radagast ou Saruman. “Bem, eu diria que esses não são os únicos seres, esses nomes, nessa classe. Então talvez, mas talvez não. E o mistério e a jornada disso tudo é divertido, eu diria”, conta McKay. 

    Mas a principal teoria é de que O Estranho seria ninguém menos que Sauron, reconhecido como um dos maiores vilões da Terra Média e que apareceu como a grande ameaça na trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, que se passa na Terceira Era. Os eventos de Os Anéis de Poder acontecem na Segunda Era, onde Sauron retorna disfarçado como Annatar após seu mestre, Morgoth, ter sido derrotado pela aliança entre Elfos e Homens. Como Annatar, ele fornece conhecimento para os Anéis do Poder serem forjados, enquanto ele cria o Um Anel em segredo para controlar os anéis élficos. Desta forma, ele finalmente consegue ter sua ascensão como o novo Lorde das Trevas.

    Daniel Weyman em entrevista ao The Upcoming contou características sobre seu personagem misterioso, que poderiam se relacionar facilmente com a ameaça de Sauron na produção: “O Estranho é um personagem realmente misterioso, a sombra fica bem escura sobre ele. Quando o conhecemos, fica bem claro que ele tem um profundo senso de seu propósito e o que ele quer alcançar", provoca o ator.

    De qualquer forma, teremos que esperar os próximos episódios para saber a identidade de O Estranho.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é exibida semanalmente no Prime Video.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top