Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Elenco da série e atores dos filmes se pronunciam contra ataques racistas

    Atores dos filmes O Senhor dos Anéis e da série Os Anéis de Poder fazem declaração contra o racismo dos fãs tóxicos.

    Infelizmente o elenco da recém-lançada O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder vem recebendo fortes ataques racistas dos fãs da história de J.R.R Tolkien. Por conta disso, o elenco da produção divulgou um comunicado para condenar este crime na qual os atores de cor estão sofrendo. Confira:

    Nós, o elenco de Anéis de Poder, estamos juntos em absoluta solidariedade e contra o racismo implacável, ameaças, assédio e abuso que alguns de nossos colegas negros estão sendo submetidos diariamente. Recusamos a ignorá-lo ou tolerá-lo. Tolkien criou um mundo que, por definição, é multicultural. Um mundo em que povos livres de diferentes raças e culturas se unam, em comunhão, para derrotar as forças do mal. Anéis de Poder reflete isso. Nosso mundo nunca foi todo branco, a fantasia nunca foi toda branca, a Terra-média não é toda branca. O BIPOC pertence à Terra-média e está aqui para ficar.

    "Finalmente, todo o nosso amor e companheirismo vão para os fãs que nos apoiam, especialmente os fãs de cor que estão sendo atacados simplesmente por existirem neste fandom. Vemos você, sua bravura e criatividade sem fim. Seus cosplays, fancams, fanarts e insights tornam esta comunidade um lugar mais rico e nos lembram do nosso propósito. Você é válido, você é amado e você pertence. Você é parte integrante da família O Senhor dos Anéis – obrigado por nos apoiar”, disse o comunicado compartilhado nas redes sociais.

    Elenco dos filmes de O Senhor dos Anéis se manifesta contra ataques racistas

    A declaração aconteceu após o elenco original da trilogia O Senhor dos Anéis se unir e divulgar uma mensagem semelhante. Os atores Elijah Wood, Billy BoydDominic MonaghanSean Astin mostraram apoio à venda das camisetas que estampam as orelhas das criaturas da Terra-média em uma variedade de tons de pele. “Vocês são todos bem-vindos aqui”, diz a publicação que Wood compartilhou no Twitter.

    O ator Ismael Cruz Córdova, que interpreta o guerreiro élfico Arondir na série do Prime Video, respondeu o tweet de Wood dizendo “Muito amor”. Recentemente, Córdova declarou sobre ter que lutar contra os ataques racistas nas mídias sociais, que apenas mostraram ‘discurso de ódio puro e cruel’ contra ele. “Eu lutei por este papel por esse motivo. Senti que poderia carregar essa tocha. Eu me certifiquei de que meu elfo fosse o mais élfico e incrível, porque eu sabia que isso ia acontecer”. Sean Astin também expressou apoio à diversidade em uma publicação no Twitter: “Vocês todos são bem-vindos aqui”.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é exibido semanalmente no catálogo do Amazon Prime Video. Já a trilogia O Senhor dos Anéis está disponível tanto no Prime Video quanto na HBO Max.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top