Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Quem são Morgoth e Sauron? Conheça os vilões citados na série do Prime Video

    Morgoth e Sauron são as maiores ameaças na Terra Média criada por Tolkien e são citados na série de O Senhor dos Anéis.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreou no catálogo do Prime Video, série ambientada no universo criado por J.R.R. Tolkien. Ela se passa na Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos acontecimentos que vimos na trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, comandadas por Peter Jackson. Nos primeiro episódio, duas ameaças são citadas no enredo: Morgoth e Sauron, por isso o AdoroCinema vai explicar quem são esses personagens e seu papel na história da Terra Média.

    Na história, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heróicas e a série tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. Ela começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.

    Quem são Morgoth e Sauron? Conheça os vilões da Terra Média

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder começa com uma narração relembrando a história da Terra Média e mostra a destruição das árvores Telperion e Laurelin, responsáveis por lançar luz em Valinor. Isso aconteceu pelas mãos de Melkor, mais tarde conhecido como Morgoth, em sua primeira representação nas telas. No auge de sua conquista da Terra Média durante a Primeira Era, ele se tornou o primeiro Lorde das Trevas e até mesmo roubou as Silmarils – artefatos poderosos criados pelos Elfos.  

    Porém, Morgoth foi combatido por um enorme exército composto pela aliança entre elfos e homens, em um sangrento conflito chamado de Guerra da Ira, que terminou justamente com sua derrota. O seu mais confiável tenente, conhecido como Sauron, continuou a guerra na Terra Média por milhares de anos.

    Na Segunda Era da Terra Média, período que a série de O Senhor dos Anéis é ambientada, Sauron corrompeu os homens e logo se tornou poderoso. Desta forma, ele deve aparecer em algum momento como a pricipal ameaça da história, mas provavalmente disfarçado como Annatar, que fornece conhecimento e incentivo para os Anéis do Poder serem forjados, enquanto ele forjou o Um Anel em segredo para controlar os anéis élficos. Com isso, ele se tornou o segundo Lorde das Trevas e procurou conquistar a Terra Média e até Númenor. No final da Segunda Era, Sauron finalmente foi derrotado na Guerra da Última Aliança de Elfos e Homens e, depois de séculos adormecido reconstruindo sua força, ele retorna ao poder no final da Terceira Era, nos eventos que vemos nos filmes O Senhor dos Anéis.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é exibida semanalmente no Prime Video.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top