Minha conta
    O Senhor dos Anéis: “Nunca me senti tão envergonhado”, desabafa intérprete do anão Gimli sobre gravar trilogia
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Enquanto todos os seus colegas de elenco dizem ter se divertido muito no set de Peter Jackson, John Rhys-Davies revela que viveu uma experiência nada agradável.

    Quando os ouvimos contar suas memórias das filmagens, ainda que mais de 20 anos depois, os intérpretes de Frodo, Gandalf, Legolas ou Aragorn parecem ter só elogios para a aventura que viveram juntos em O Senhor dos Anéis. É sempre com brilho nos olhos que Elijah Wood, Ian McKellen, Orlando Bloom ou Viggo Mortensen tratam de sua passagem pela Terra-média.

    No entanto, mesmo que uma verdadeira comunidade tenha surgido entre os atores durante os 15 meses de gravação, um deles não guarda recordações tão felizes quanto os demais da trilogia dirigida por Peter Jackson.

    De fato, como aprendemos no comentário em áudio de A Sociedade do Anel (2001), John Rhys-Davies, que emprestou seus traços para o anão Gimli, experimentou uma verdadeira provação no set devido às muitas e pesadas próteses que usava em seu rosto.

    “Pobre John! Para um dia de maquiagem, ele precisava de quatro dias de recuperação”, brinca Wood.

    “As próteses, a cola, o plástico e o resto estavam corroendo sua pele. Deve ter sido horrível”, acrescenta Sean Astin, que deu vida a Samwise Gamgee.

    New Line Cinema
    John Rhys-Davies como Gimli na franquia O Senhor dos Anéis.

    Quanto a Rhys-Davies, o próprio admite ter passado por poucas e boas, contrariando as expectativas de um ambiente agradável. “Desfigurava-me tanto que me isolei e fiquei paranóico, muito solitário”, relata o ator. “Eu não queria sair ou jantar com outras pessoas. Eu queria ficar sozinho, tinha vergonha da minha cara. E, para mim, a parte mais divertida de atuar é estar com outras pessoas.”

    Um pouco mais adiante no comentário em áudio, Rhys-Davies cita o famigerado entrosamento do elenco, que infelizmente não se aplicou a ele:

    Os jovens da trupe se deram muito bem. Eles saíam juntos. Eles se divertiam. Isso realmente ajudou a criar uma camaradagem. Foi legal ver Sean [Bean, intérprete de Boromir] e Viggo [Mortensen]. Eles costumavam sair para jantar juntos. Eles têm a mesma idade e os mesmos interesses. Havia apenas um que não se misturava. Era o Anão paranóico que não tinha pele ao redor dos olhos. Eu nunca me senti tão envergonhado como nesta produção.

    Embora permanecesse sozinho a maior parte do tempo, Rhys-Davies aproveitou sua longa estadia na Nova Zelândia para se dedicar a um novo hobby: a canoagem. Assim, quando as filmagens terminaram, o ator havia adquirido nada menos do que cinco barcos.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top