Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Uma das melhores cenas dos filmes ganha novo sentido na série Os Anéis de Poder; reparou?

    Ao revelar a verdadeira identidade de Sauron, o último episódio da produção do Amazon Prime Video fez referência à trilogia de Peter Jackson.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao fim na última sexta-feira (14/10), com o lançamento do episódio "A Liga" (1x08). Alguns dos maiores mistérios da série foram enfim esclarecidos – como a verdadeira identidade de Sauron e a forja dos três Anéis élficos –, mas outras questões ficaram pendentes para a 2ª temporada. Em meio a tantas revelações, você notou que uma das melhores cenas da trilogia dirigida por Peter Jackson foi referenciada na produção do Amazon Prime Video?

    A conexão ocorre logo após Galadriel (Morfydd Clark) descobrir que Halbrand (Charlie Vickers) é o vilão que ela tenta procurava pela Terra-média. Quando ela decide confrontar o suposto Rei das Terras do Sul, uma batalha se inicia na mente da poderosa elfa. Primeiro, Halbrand se passa pelo irmão de Galadriel, Finrod (Will Fletcher), para convencê-la a apoiar as forças das trevas.

    2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder será como Batman - O Cavaleiro das Trevas, afirma showrunner; entenda

    Em seguida, ele a leva de volta à balsa onde se conheceram, mostrando-lhe um curioso reflexo na água: ele assume a famosa forma de Sauron – com sua armadura pontiaguda – ao lado de uma majestosa Galadriel, como se formassem um casal. Mais uma vez, Halbrand tenta persuadi-la a se unir a ele e assim transformá-la na líder que ela merece ser.

    "Eu faria de você uma rainha. Bela como o mar e o sol. Mais forte que os fundamentos da terra", diz ele. Palavras que, milhares de anos depois, seriam ditas por Galadriel em A Sociedade do Anel (2001). No primeiro filme da franquia baseada na obra de J.R.R. Tolkien, a personagem vivida por Cate Blanchett conversa com o hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood) sobre o que seria dela se aceitasse o Um Anel de Sauron.

    "No lugar do Senhor do Escuro, você teria uma Rainha. Não sombria, mas linda e terrível como a manhã. Traiçoeira como o mar. Mais forte que as fundações da terra", analisa a elfa. Um momento de arrepiar – e que foi preparado justamente no season finale de Os Anéis de Poder.

    Confira os dois trechos abaixo:

    É inegável que os criadores do seriado, J.D. Payne e Patrick McKay, sabem de cor tudo relacionado ao universo criado por Tolkien e que, portanto, essas "homenagens" foram premeditadas. Em entrevista ao Deadline, Payne explicou o relacionamento de Galadriel e Sauron a partir de uma passagem encontrada no primeiro livro. "Há esta parte que achamos muito fascinante do [capítulo] 'O Espelho de Galadriel' na qual ela diz: 'Percebo o Senhor do Escuro e conheço suas intenções, ou aquelas relativas aos Elfos.'"

    No entanto, não é – pelo menos para o atual intérprete de Sauron – um envolvimento amoroso. "Quando ele diz 'Torne-se minha rainha', isso não deve ser considerado romântico. É ótimo que as pessoas estejam especulando isso, mas acho que ele [Sauron] está apenas fazendo isso para seu próprio benefício", comentou em entrevista à Variety.

    Elenco de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder recebeu roteiro “misterioso” antes do final da 1ª temporada; entenda

    "Nesse momento, ele pensa: 'Se ela se juntar a mim, vai me ajudar a concretizar meu plano mais rápido.' E quando ela o desafia, não é o fim do mundo. Eu não acho que eles tenham uma conexão romântica, mas sim cósmica."

    Vickers ainda afirmou: "Deve ser emocionante para ele conhecer alguém igualmente poderoso, ancião e carismático. Isso faz seu sangue bombear. E inevitavelmente o traz de volta ao seu lado sombrio. Galadriel não entende isso na hora, mas ela reacende o desejo de poder nele."

    Provavelmente não será a última vez que veremos a conexão entre Galadriel e Sauron em Os Anéis de Poder. Podemos esperar um retorno das duas figuras míticas na 2ª leva de episódios, que já está sendo filmada.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top